Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Pijama Show completa 18 anos no ar no rádio gaúcho

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Conheça a KJ Contabilidade Consultiva e saiba mais como fazer contabilidade com eficiência

Pijama Show completa 18 anos no ar no rádio gaúcho

Neste 10 de agosto, o programa "Pijama Show", apresentado por Everton Cunha (Mr. Pi) completa 18 anos no ar no rádio gaúcho. O programa, que movimentou as noites e madrugadas - e até as manhãs, em uma decisão polêmica da Atlântida FM na época - abriu um espaço para o rock e cultura no dial do Sul do Brasil. Ele começou na Rádio Atlântida em 1998.



O programa é um dos que está há mais tempo no rádio gaúcho, de forma ininterrupta. O horário sempre variava, das 22 horas até as 6 horas da manhã, com várias trocas durante estes anos. De 2010 a 2013, o Pijama passou das 6 às 9 horas da manhã, em uma mudança que dividiu opiniões. Em 2015, uma mudança radical: ele deixava a Atlântida e passava a integrar a programação da Rádio Farroupilha, que passava a transmitir seu sinal também no FM.

Na estreia, que foi à meia-noite do dia 10 de agosto de 1998, a primeira música executada foi "The Way", da banda americana Fastball, que foi também rodada no programa da noite desta quarta-feira. O programa também tem quadros conhecidos como o "Pijama Místico", que traz uma mensagem de motivação e reflexão; "Cotonete do Pi", que é quando o programa do domingo traz músicas mais leves para começar a semana; o Papo de Pijama, que é o debate de um assunto com os ouvintes pelo telefone, Whatsapp e redes sociais; o "Pi Bailão", nas quintas, que mistura várias canções mais animadas, para preparar o final de semana dos ouvintes; entre outros.

Ao longo desses anos, muitos ouvintes que eram adolescentes cresceram ouvindo o programa e formando um gosto musical diferenciado. Na época, o programa usava principalmente o telefone, quando a internet ainda engatinhava. Hoje em dia, o uso das redes sociais e do Whatsapp potencializou a audiência, que mesmo saindo da Atlântida o seguiu na Farroupilha. O sucesso foi grande na época que um ano depois, Mr. Pi veio em uma apresentação em São Gabriel que lotou o Trevo.


O Pijama é apresentado de domingo à quinta na Rádio Farroupilha, das 20h à meia-noite e pode ser ouvido no site da emissora, AM 680 ou FM 92,1, ou ainda pelo site do programa, www.pijamashow.com. Parabéns e vida longa ao programa!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/08/2016 20h38 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: