Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 julho 2016

Os youtubers de São Gabriel

youtubers de São GabrielNos últimos anos, a produção de vídeos para a internet tem crescido de forma surpreendente, principalmente porque os serviços de streaming de vídeo proporcionam conteúdo diversificado, o que traz tanto conteúdos de qualidade como entreteninento. São Gabriel tem também seus youtubers - pessoas que produzem vídeos para o serviço Youtube, do Google, onde seus canais são praticamente vlogs - e apresentamos alguns deles por aqui para esta matéria do Caderno7, para que conheçam e prestigiem os talentos que são de nossa terra ou que aqui moram.


Gean Camargo
Youtubers - Gean CamargoUm dos mais populares é o youtuber Gean Camargo (foto ao lado), que com seu canal Ford Camargo Official, tem mais de 1500 seguidores no Youtube. Ele traz o dia-a-dia de quem pilota sua moto pelas ruas da cidade e também o lado pessoal de um motociclista, por muitas vezes surpreendente. 

"Tudo começou quando eu tinha por volta de 8 a 10 anos de idade, meus pais, meus irmãos sempre me lavaram em eventos de motociclismo no centro da cidade, e aquilo me chama muito atenção, mais do que brincar de qualquer outra coisa, ou até mesmo jogar descalço na rua como todo garoto. O canal no youtube veio com o passar do tempo, sempre olhei videos na internet de Motofilmadores de outros estados, e queria ser um também,assim veio a ideia do canal. A finalidade era mostrar como seria a visão de alguém que pilota uma moto pelas ruas da cidade, mas também mostrar o lado surpreendente de um motociclista, dos amigos que encontramos na estrada, de um por do sol quando estamos chegando em São Gabriel, e mostrar lugares novos que alguns Gabrielenses pode não ter conhecido ainda", explicando que é o resultado de um sonho que persistiu e não desistiu em momento algum. 

O canal tem mais de 20 mil visualizações e vem crescendo na comunidade, onde os vídeos são divulgados nas redes sociais. Pode ser acessado pelo endereço: https://www.youtube.com/channel/UC-Qr4PXkn3AZb-KDuyzqn4w

Amanda Lopes
Youtubers - Amanda LopesUm dos segmentos que tem maior presença no Youtube é o universo feminino, principalmente os ensinamentos de maquiagem e cuidados pessoais. A youtuber Amanda Lopes segue esta linha e tem um canal com mais de 2 mil seguidores, popular entre as meninas gabrielenses. Nele, Amanda fala sobre este universo, compartilhando o que sabe a respeito. "Sempre gostei muito de maquiagem, então resolvi me aprofundar mais e como meu unico meio era o youtube foi então que conheci esse mundo de youtuber/blogger e de cara amei e fiquei com aquela vontade de ter o meu, até que depois de tanto pensar e me preocupar com a reação das pessoas finalmente criei o canal e o blog. Um dos maiores motivos também foi que sempre gostei de ensinar, compartilhar, me conectar com o mundo", afirma. Ela fala sobre moda, beleza e dicas voltadas para as meninas. 

"Esse ano resolvi me dedicar mais e vejo resultado, chegamos a marca de 1000 inscritos e hoje já estamos perto dos 2000 e com mais de 50.000 visualizações totais o que pra mim é muito surreal. Nunca imaginei que chegaria a tanto. As leitoras são super queridas e carinhosas comigo estão sempre muito presentes tanto no youtube quanto nas redes sociais comentando, curtindo, se eu não posto elas sempre perguntam, pedem vídeos, pedem pra mandar beijos", dizendo ainda que tem espectadoras tanto de São Gabriel como de outros estados do País. "É inacreditável ver como elas agem comigo, é gratificantes demais, fazem valer todo o trabalho que da produzir os vídeos e manter o canal atualizado. É lindo ver como uma coisa que amo tanto fazer está dando muito certo. Espero conseguir levar como profissão esse hobbie que tanto amo e que tanto me faz feliz", finaliza. O canal pode ser acessado em https://www.youtube.com/c/AmandaLopesMakeup.

Vinícios SagazYoutubers - Vinicios SagazSeu canal trata sobre histórias e mistérios de maneira local. Denominado de Hunters SG, ele busca apresentar sobre os mistérios do sobrenatural, onde busca debater e apresentar lugares da cidade que teriam histórias sobrenaturais. "A nossa ideia foi baseada na série 'Sobrenatural', onde vi várias coisas que me incentivaram a criar o canal, buscar esclarecer mistérios e coisas obscuras", explica. 

O canal abordou lendas como a Guapa e de locais tidos como mal-assombrados. O canal pode ser acessado neste endereço, https://www.youtube.com/channel/UCR08ntMJBJFjZp3uO_bLkCg.

Leonardo Amaral
Youtubers - Leonardo AmaralAs histórias de quem mora sozinho em uma cidade grande são o tema do canal de Leandro Amaral, chamado de "Canal Vou Te Contar". Morando atualmente em Caxias do Sul, Leonardo disse que a ideia de contar como é morar sozinho veio do primeiro vídeo gravado. "Meu canal, na verdade, eu criei porque me senti muito sozinho quando me mudei de São Gabriel para Caxias. Notei que aqui as pessoas são diferentes, mais 'individuais'. Lancei meu primeiro vídeo falando algumas bobagens sobre como é morar sozinho, e a partir daí algumas pessoas começaram a pedir pra eu fazer mais", explica. 

Vencendo dificuldades iniciais, o youtuber aos poucos começou a gravar vídeos sobre assuntos do cotidiano, de maneira bem leve, mas que no momento está preparando mudanças no canal, visto que pretende seguir a carreira jornalística. O canal pode ser acessado aqui: https://www.youtube.com/channel/UCzeVILCT96LtztsUb8yogsQ/videos.

Se você sabe de mais algum Youtuber de São Gabriel, entre em contato com a gente que iremos até eles.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/07/2016 20h52
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.