30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

17 julho 2016

Bloco Bambas da Orgia homenageia parceiros pela igualdade racial

noite preto e branco bambas da orgia sg 17-07-2016 039
Bloco homenageou colaboradores e entidades pelo apoio na promoção da igualdade racial em São Gabriel, na noite deste domingo
Para comemorar os seus 27 anos de fundação e a aplicação da lei 10.639, que prevê o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana e que é realizado em São Gabriel, o Bloco Carnavalesco Bambas da Orgia realizou na noite deste domingo (17) a solenidade da "Noite Preto e Branco", na Câmara de Vereadores. Várias pessoas que colaboraram com a entidade para a divulgação da cultura afro foram agraciadas com o título de "Amigo do Bambas", entre eles o diretor do Caderno7, jornalista Marcelo Ribeiro.


A noite teve ainda apresentações do grupo de dança afro Timbalê-Bambá, que faz parte do bloco. Receberam os diplomas as seguintes pessoas: Malu Bragança (ex-secretária de Turismo); João Carlos Bisogno (atual secretário de Turismo); Nilvanês Jobim (ex-secretária de Educação); Sérgio Caiubi de Andrade (advogado); Ana Maria Teixeira (CONESG); Moisés Marques (Pai Moisés); Jovani Ribeiro (Conselho Municipal pela Igualdade Racial); Áurea Maria Menezes de Ávila (delegada regional Federação de Umbanda do RS); Gilberto Pradier (AUNEAFRO); Valdir Stefenon e Carlos Alberto Xavier Garcia (Universidade Federal do Pampa); Raul Rivas Oliveira (Escola Menino Jesus - CAIC); Geane Monteiro (Escola Tarso Dutra); Eroci Leão (Escola Infantil Nossa Senhora Menina); Rita de Cássia da Silva (Escola Infantil Pomares); Escola Estadual XV de Novembro (representada pela professora Lenise Xavier dos Santos); Secretaria do Turismo; Secretaria da Educação; Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania; Eronita Terezinha Franchi; ex-Mais Belos Negros e atuais Mais Belos Negros da cidade; Escolas de Samba Filhos do Olodum, Filhos da Lua e Império da Zona Norte; site Caderno7, Rádios RBC FM (Celso Paz) e Alternativa FM (José Fernando dos Santos) e Nilza Siqueira.

O presidente do bloco, Francisco Arcanjo Corrêa (Neco) e a vice-presidente, Cleuza Corrêa, agradeceram a todos os parceiros pelo apoio na realização e promoção da cultura afro em São Gabriel. Confira as fotos do que aconteceu por lá nesta noite de domingo:


Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/07/2016 22h30
Fones: (55) 3232-3766 / 96045197
blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.