A emissora foi a precursora com programas como o "Teatro em Família", "Jornal falado G4", "QG do Gaúcho, Casa Ramos", "Corrente da Solidariedade", "O céu e o chão da Querência", "Bagé em desfile", entre outros. Tem um dos programas mais antigos em atividade, que é o "Visão Geral", apresentado desde 1974 de segunda a sábado das 11 às 13h, pelo radialista Edgar Abip Muza. A cantora Maria Luiza Benites, apresentadora da Rádio Guaíba, foi um dos nomes que passou pela emissora.
A Rádio Cultura integra a Rede Gaúcha Sat, transmitindo os principais programas da rádio, principalmente as jornadas esportivas. Gerenciada por Vacionir Lopes, que está na emissora desde 1961 e gerente desde 1978, a Pioneira prepara-se para a despedida do AM, estando com a migração bastante adiantada para o FM.
Esta pode ser ouvida pelo site www.radioculturabage.com. A emissora vai receber uma homenagem da Câmara de Vereadores de Bagé, a partir das 19h30, proposição do vereador Geraldo Saliba (PTB), que também é radialista da emissora. Parabéns!
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/07/2016 10h30
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com