Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Em noite fria, pessoas aguardam na fila pela vacina da Gripe A em São Gabriel

Desde às 17h30, pessoas estão na fila no aguardo da distribuição das vacinas para a gripe A. E fila aumenta nas últimas horas. O impressionante é que as pessoas vão amanhecer esperando, mesmo com a noite fria
*Atualização às  00h35: Funcionários da Secretaria da Saúde foram até o posto para abrir o local e aplicar as vacinas neste momento, evitando assim que as pessoas tenham de esperar até o amanhecer.


* Atualização às 23h55: Um funcionário da Secretaria da Saúde foi ao local para cadastrar os presentes e dar senhas para que compareçam ao Posto, mas as pessoas não foram liberadas para ir para casa.

Na noite desta quarta-feira (1º), uma situação que foi verificada pela reportagem do site, repercute na comunidade. Desde às 17h30, gabrielenses esperam na fila para receber a proteção da Gripe A no Posto Central, situado em frente à Santa Casa de Caridade. Esperam em uma noite fria, que na hora da presença da reportagem, era de 10 graus. A Secretaria da Saúde iniciará a distribuição de apenas 140 doses a partir das 8 horas da manhã.

No momento em que a reportagem esteve no local, eram 21 horas e já havia cerca de sete pessoas na fila - uma hora depois, a quantia aumentou - onde os presentes que garantiam a vaga teriam cobertores e cadeiras para poder aguentar a noite fria. A situação gera debates nas redes sociais, no ponto que se questiona a falta de ação e prevenção para a Gripe A, que já causou cinco mortes em São Gabriel em menos de um mês.

É uma situação triste de se ver. Idosos e crianças tendo que esperar durante uma noite para receber um medicamento, mas que a noite fria pode causar mais problemas. A Secretaria da Saúde informou por meios oficiais que tentará uma nova remessa para a próxima semana, mas e a situação dessas pessoas? Veja um breve vídeo do que está acontecendo no local:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/06/2016 22h28
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: