Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

26 abril 2016

Nova diretoria da OAB São Gabriel efetua posse solene

Miguel Kodayssi tomou posse de forma solene na presidência da OAB nesta segunda-feira
Enaltecendo a importância da Ordem não somente como defensora da advocacia, mas também da sociedade brasileira, a posse solene da Subseção São Gabriel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi efetivada nesta segunda-feira, 25 de abril. Já empossado administrativamente no final do ano passado, o presidente da Subseção, Miguel Neme Kodayssi teve sua posse solene em evento realizado na Câmara de Vereadores, juntamente com sua diretoria.


A cerimônia começou com uma homenagem à advogada Claudia Maris Calil, falecida prematuramente e que assumiria a tesouraria na nova gestão, em um momento de muita emoção. Após começar a solenidade, o Vice-Presidente Nacional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, que estava representando os presidentes estadual e federal, Ricardo Breier e Claudio Lamachia, que não puderam vir, empossou Kodayssi entregando os proclames do cargo, fazendo o mesmo com os demais membros da diretoria.

Neste momento, o ex-presidente da Subseção, Augusto Solano Lopes Costa, se manifesta fazendo uma análise do seu mandato, agradecendo a todos os colegas. Ele se emocionou ao lembrar da colega Claudia Maris Calil, falecida recentemente e mais uma vez, agradeceu a confiança dos colegas advogados em conduzi-lo para dois mandatos consecutivos. Solano salienta que neste momento delicado para o País, os brasileiros tem que estar unidos. "Está na hora da sociedade se unir, esquecer cores partidárias e avançar sem confronto. O Brasil está dividido", lembrando que a sociedade está acuada por conta de problemas que não estão podendo ser resolvidos pelo Governo, como a segurança pública e que as demandas locais precisam ser superadas.

O novo presidente destacou a importância de ser advogado, por ter credibilidade e que tem participado de decisões importantes no País. Kodayssi homenageou as seguintes pessoas, seu tio Charlesmagne Fernandes Neme, já falecido; o colega Renato Figueira, Conselheiro Federal da OAB e que foi um dos primeiros a convidá-lo a ser Presidente da Subseção local. Ele salienta que o faria quando estivesse mais experiente. Chama a atenção também que não se utilize a Ordem para "servir à anseios pessoais".

Salientou que após assumir a Ordem juntamente com o presidente Solano, que foram promovidas várias mudanças em prol da classe, onde conta com uma das melhores Subseções do interior do Estado. Também lutou para que a carga processual fosse diminuída nas Comarcas, que penaliza magistrados, advogados e o cidadão. Destacou que é um orgulho ter como presidente nacional Claudio Lamachia, que começou sua caminhada pela Presidência em São Gabriel. Agora a Subseção é a única a contar com um Conselheiro Federal e um Estadual, Renato Figueira e Solano Costa.

Em todos os momentos, foi reforçado que a OAB não é somente pela defesa dos advogados, mas também da sociedade brasileira, afirmado tanto pelo Conselheiro Federal Renato da Costa Figueira quanto por Pellizzer. "A OAB não é só da classe advocatícia, mas também tem obrigação de defender a cidadania do País. Foi uma decisão tomada pela maioria dos advogados, e lamentamos  a posição de advogados que foram contra a decisão da OAB de apoiar o impeachment e que isso encontra amparo legal", explicou.

Em nome da Seccional, o Vice-presidente da OAB gaúcha e nacional, Luiz Eduardo Pellizzer, saúda Kodayssi por assumir essa missão, em nome do Presidente Ricardo Breier. Ele destaca que tanto Breier quanto Claudio Lamachia tiveram bravura ao enfrentar a hostilidade ao levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, atendendo a vontade de mais de 1 milhão de advogados que decidiram por apoiar esta decisão. “Falta tudo, educação, saúde, segurança, mas sobra dinheiro para a corrupção e a OAB cumpre seu papel pela Cidadania, atendendo a expectativa da população”, afirmou.

Ele também destacou a intervenção da OAB junto à ANATEL, que deveria zelar pelo cumprimento das obrigações das empresas de telecomunicações com o consumidor, na questão da internet no Brasil e que ela teve de recuar e suspender a limitação da banda larga. Finalizando, Pellizzer deseja à nova gestão sucesso, pois preparo, qualificação, determinação e competência não faltam. A programação terminou com um jantar reunindo os advogados no restaurante Seu Bentôô.

Confira a cobertura da solenidade de posse, exclusiva do Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/04/2016 13h27 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.