Vem aí o Black Friday da Grazziotin

Vem para o 2º Trilhão de São Gabriel - 24 e 25 de novembro

A partir de segunda-feira, 12 de novembro, LaborCito com filial!

Colégio Perpétuo Socorro - matrículas abertas a partir de 19 de novembro

Vem pro Cortinaço da Tottal Casa & Conforto

Vestibular de Verão da Urcamp - CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Vestibular EAD da Unopar, provas agendadas, inscreva-se já

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Homenageando escritora gabrielense, Feira do Livro de Santa Maria será lançada na quinta

Evento será oficialmente lançado nesta quinta, no Monet (foto arquivo PMSM)
Santa Maria - O lançamento da Feira do Livro de Santa Maria acontece na próxima quinta-feira (14), a partir das 19h, no Monet Plaza Shopping. Participam da cerimônia o professor homenageado desta 43ª edição, Mario Lucio Rodrigues (Maucio), e familiares da professora gabrielense Ruth Farias Larré, homenageada póstuma da feira. De acordo com a comissão organizadora da festa literária, o patrono da Feira do Livro 2016 estará presente à abertura do evento, em 23 de abril, na Praça Saldanha Marinho.



Ainda nesta quinta-feira será apresentada a campanha publicitária da 43ª edição da feira, produzida por acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano - Unifra. Confira abaixo os currículos dos homenageados desta edição.

Eros Grau (Patrono) - Eros Roberto Grau nasceu em 19 de agosto de 1940 em Santa Maria. É bacharel em Direito desde 1963 e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, que, em 1977 o tornou Foi professor de graduação e pós-graduação em muitas instituições, entre elas a Universidade Federal de Minas Gerais, a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade Estadual de Campinas. Foi autor de diversos livros, sendo oito no Brasil, entre eles: A ordem econômica na Constituição de 1988; Ensaio e discurso sobre a interpretação/aplicação do direito e Elementos de Direito Econômico. Já no exterior teve quatro publicações: La doppia destrutturazione del diritto, em Milão e Interpretación y aplicación del derecho, em Madri, são algumas delas. Além dos livros, teve pareceres e artigos publicados no Brasil e também na Alemanha, no Uruguai, no México, na Itália, em Portugal, na Argentina, na Espanha, na França e na Bélgica.

Ruth Farias Larré (Homenageada) - Ruth Farias Larré nasceu em 29 de agosto de 1938 no Rincão da Invernada, no interior de São Gabriel e faleceu em 25 de março de 2015, em Santa Maria. Era formada em Letras Neolatinas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição, atual Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) e começou a lecionar aos 16 anos. Também foi secretaria da Inspetoria Seccional do ensino Secundário e coordenou o Clube de Teatro no Colégio Estadual Manoel Ribas.  Ruth era sócio-fundadora e ex-presidente da Associação Santa-Mariense de Letras, que deu origem a Academia Santa-Mariense de Letras.  Está presente em todas as publicações de produções coletivas da Associação e da Academia Santa-Mariense de Letras. Recebeu a Medalha do Mérito Literário da Associação Santa-Mariense de Letras, foi professora homenageada na Feira do Livro de Santa Maria em 1998 e Patronesse da Feira do Livro de São Sepé em 2012. Publicou dois livros de autoria própria, Receita de Homem e Outros Poemas, de 2000, e Poemas e crônicas em sombra e luz, de 2008. Junto com a professora Solange Fonseca Kraetzig em 1980, publicou o livro didático Textos para vestibular. Além disso, foi protagonista de alguns espetáculos e participou e coordenou recitais poético-musicais.

Mario Lucio Bonotto Rodrigues (Professor Homenageado) - Graduado em Desenho Industrial na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mario Lucio Bonotto Rodrigues, o Maucio, estudou mestrado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor no Curso de Desenho Industrial da UFSM, mantém alguns projetos de extensão e estuda as relações entre arte, design, comunicação, literatura e culinária. Publica seus cartuns desde os anos 80 em diversos jornais e revistas, iniciando pelo jornal Tchê, de Porto alegre. Nos anos 90 tornou-se professor e participou da criação da revista Garganta do Diabo, como editor. Hoje é editor do zine independente Massa Folhada onde, segundo ele, publica “cartuns e prosas”.

LANÇAMENTO DA FEIRA DO LIVRO 2016
Quinta, 14 de abril, 19 horas
Monet Plaza Shopping (Av. Fernando Ferrari, 1483)
A Feira vai de 23 de abril até 8 de maio na Praça Saldanha Marinho


A Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, CESMA, UFSM, Centro Universitário Franciscano e 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Apoio do SESI-RS.

Reportagem: Assessoria de Imprensa Prefeitura
Data: 13/04/2016 08h28
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: