Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Classificatória de Paleteada reúne mais de 130 duplas em São Gabriel

volta as aulas perpétuo

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Volta às Aulas da Grazziotin, aproveite e parcele em até 10x no nosso cartão

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Pague o IPTU em cota única e ganhe descontos! Até 11 de fevereiro

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Classificatória de Paleteada reúne mais de 130 duplas em São Gabriel

Provas aconteceram durante o final de semana no Parque Assis Brasil, em São Gabriel
Em um fim de semana dedicado à mais tradicional prova de campo da raça Crioula, competidores profissionais e amadores mostraram que a Paleteada tem, além do poder de reunir uma centena de adeptos, condições de estabelecer um novo nicho de mercado. Na Classificatória da Força A e Final Nacional da Força B, realizadas em São Gabriel/RS entre os dias 23 e 24 de abril, mais de 130 duplas concorreram às vagas na final, no evento cuja programação ainda contou com um remate que comercializou animais selecionados para a modalidade, já credenciados à competir na etapa.


Realizado na pista do parque Assis Brasil, no município da região da campanha do Rio Grande do Sul, o evento contou com a presença de bom público, apesar da instabilidade do tempo. Os dias nublados e a chuva forte no domingo, no entanto, contrastaram com o alto astral das corridas, o clima de amizade e parceria entre as duplas e a qualidade dos conjuntos, que tiveram a disposição um lote de gado em ótimas condições. Todos esses elementos, juntos, proporcionaram uma disputa acirrada e um verdadeira aula de domínio e condução de novilhos.

Sob a pista enlameada passaram 114 duplas inscritas na Força A e mais 20 na Força B, avaliadas pelos jurados Ciro Manoel de Freitas e Thiago Schilling de Ávila. O resultado premiou o desempenho da dupla Aluizio Perez e Carlos Loureiro de Souza, que alcançou o primeiro lugar na Força A montando respectivamente Alma Pampa Chimarrão e Viragro Arauco. Na Força B, a vitória foi de Pedro Hamm montando Capella Orvalho e Luiz Eduardo Perez com RPS Hercules 30. Para acessar a planilha com a lista completa de classificados, clique aqui.

Na avaliação de Thiago de Ávila, o sucesso do evento foi o resultado de um trabalho que está sendo feito de forma correta. “Tivemos um nível altíssimo, com uma prova muito disputada. O grande número de concorrentes é uma prova de que a modalidade está crescendo e que a ABCCC está fazendo um trabalho correto”, comentou.

Para Ciro de Freitas, a prova foi importante por mostrar que a modalidade concentra uma relação significativa de adeptos. “O evento mostrou que muitos ginetes estão se profissionalizando na Paleteada e que há um mercado crescendo em torno dela. Não foi à toa que animais vendidos no remate se classificaram e inclusive o Selo de Raça foi vendido”, afirmou.

Também foram destaques na ocasião, os animais Apache de Pai Passo e Apolo da Tradição, que foram certificados com o Selo de Raça nas Forças A e B, concedidos pelo técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Jayme Bicca de Freitas. O evento contou ainda com o apoio do Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalos Crioulos (NGCCC).

Remate Paleteadores
Na noite de sexta-feira, dia 22, o recinto de leilões do parque Assis Brasil foi palco da primeira edição do remate Paleteadores. Promovido pela cabanha Pai Passo e convidados, o evento comercializou animais prontos para a Paleteada, já credenciados para a classificatória no dia seguinte. Com liquidez total de seus 22 lotes, o remate teve faturamento total de R$ 210 mil e média de R$ 9,5 mil. O leilão teve o serviço da Tellechea e Bastos Leilões e com Pedro Bastos no martelo.
Para Bastos, o resultado foi muito satisfatório não somente pelos números mas pela proposta. “Ficamos muito contentes porque o pessoal deu sequência à ideia e já saiu paleteando no outro dia. E o pessoal que comprou também ficou satisfeito pois já puderam comprovar a qualidade dos animais em pista”.

Resultado
Força A
1º Lugar
Aluizio Perez montando Alma Pampa Chimarrão e Carlos Loureiro de Souza com Viragro Arauco
69,25 Pontos

2º Lugar
Mário dos Santos Suñe montando Zorro do Aceguá e Carlos Loureiro de Souza montando Campana Tapera
69 Pontos

3º Lugar
Aluizio Perez montando RPS Hércules 30 e Luiz Eduardo Perez montando Capella Orvalho
66,5 Pontos

Força B
1º Lugar
Pedro Hamm montando Capella Orvalho e Luiz Eduardo Perez montando RPS Hercules 30
55 Pontos

2º Lugar
Vagner Shuma montando Apolo da Tradição e Januário Amaral montando Ferro Branco da Ressaca
52,25 Pontos

3º Lugar
Cesar Marques montando Santa Brígida Autor e Adolfo San Martin montando Maleva do Recanto Crioulo
46 Pontos

Reportagem: Douglas Saraiva/ABCCC
Data: 25/04/2016 08h57
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: