Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 abril 2016

Classificatória de Paleteada reúne mais de 130 duplas em São Gabriel

Provas aconteceram durante o final de semana no Parque Assis Brasil, em São Gabriel
Em um fim de semana dedicado à mais tradicional prova de campo da raça Crioula, competidores profissionais e amadores mostraram que a Paleteada tem, além do poder de reunir uma centena de adeptos, condições de estabelecer um novo nicho de mercado. Na Classificatória da Força A e Final Nacional da Força B, realizadas em São Gabriel/RS entre os dias 23 e 24 de abril, mais de 130 duplas concorreram às vagas na final, no evento cuja programação ainda contou com um remate que comercializou animais selecionados para a modalidade, já credenciados à competir na etapa.


Realizado na pista do parque Assis Brasil, no município da região da campanha do Rio Grande do Sul, o evento contou com a presença de bom público, apesar da instabilidade do tempo. Os dias nublados e a chuva forte no domingo, no entanto, contrastaram com o alto astral das corridas, o clima de amizade e parceria entre as duplas e a qualidade dos conjuntos, que tiveram a disposição um lote de gado em ótimas condições. Todos esses elementos, juntos, proporcionaram uma disputa acirrada e um verdadeira aula de domínio e condução de novilhos.

Sob a pista enlameada passaram 114 duplas inscritas na Força A e mais 20 na Força B, avaliadas pelos jurados Ciro Manoel de Freitas e Thiago Schilling de Ávila. O resultado premiou o desempenho da dupla Aluizio Perez e Carlos Loureiro de Souza, que alcançou o primeiro lugar na Força A montando respectivamente Alma Pampa Chimarrão e Viragro Arauco. Na Força B, a vitória foi de Pedro Hamm montando Capella Orvalho e Luiz Eduardo Perez com RPS Hercules 30. Para acessar a planilha com a lista completa de classificados, clique aqui.

Na avaliação de Thiago de Ávila, o sucesso do evento foi o resultado de um trabalho que está sendo feito de forma correta. “Tivemos um nível altíssimo, com uma prova muito disputada. O grande número de concorrentes é uma prova de que a modalidade está crescendo e que a ABCCC está fazendo um trabalho correto”, comentou.

Para Ciro de Freitas, a prova foi importante por mostrar que a modalidade concentra uma relação significativa de adeptos. “O evento mostrou que muitos ginetes estão se profissionalizando na Paleteada e que há um mercado crescendo em torno dela. Não foi à toa que animais vendidos no remate se classificaram e inclusive o Selo de Raça foi vendido”, afirmou.

Também foram destaques na ocasião, os animais Apache de Pai Passo e Apolo da Tradição, que foram certificados com o Selo de Raça nas Forças A e B, concedidos pelo técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Jayme Bicca de Freitas. O evento contou ainda com o apoio do Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalos Crioulos (NGCCC).

Remate Paleteadores
Na noite de sexta-feira, dia 22, o recinto de leilões do parque Assis Brasil foi palco da primeira edição do remate Paleteadores. Promovido pela cabanha Pai Passo e convidados, o evento comercializou animais prontos para a Paleteada, já credenciados para a classificatória no dia seguinte. Com liquidez total de seus 22 lotes, o remate teve faturamento total de R$ 210 mil e média de R$ 9,5 mil. O leilão teve o serviço da Tellechea e Bastos Leilões e com Pedro Bastos no martelo.
Para Bastos, o resultado foi muito satisfatório não somente pelos números mas pela proposta. “Ficamos muito contentes porque o pessoal deu sequência à ideia e já saiu paleteando no outro dia. E o pessoal que comprou também ficou satisfeito pois já puderam comprovar a qualidade dos animais em pista”.

Resultado
Força A
1º Lugar
Aluizio Perez montando Alma Pampa Chimarrão e Carlos Loureiro de Souza com Viragro Arauco
69,25 Pontos

2º Lugar
Mário dos Santos Suñe montando Zorro do Aceguá e Carlos Loureiro de Souza montando Campana Tapera
69 Pontos

3º Lugar
Aluizio Perez montando RPS Hércules 30 e Luiz Eduardo Perez montando Capella Orvalho
66,5 Pontos

Força B
1º Lugar
Pedro Hamm montando Capella Orvalho e Luiz Eduardo Perez montando RPS Hercules 30
55 Pontos

2º Lugar
Vagner Shuma montando Apolo da Tradição e Januário Amaral montando Ferro Branco da Ressaca
52,25 Pontos

3º Lugar
Cesar Marques montando Santa Brígida Autor e Adolfo San Martin montando Maleva do Recanto Crioulo
46 Pontos

Reportagem: Douglas Saraiva/ABCCC
Data: 25/04/2016 08h57
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.