Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 março 2016

Unidades militares iniciam incorporação de recrutas em São Gabriel

Unidades militares de São Gabriel abriram série de incorporações do novo efetivo neste final de semana. 9º RCB foi o primeiro, na sexta-feira, 4 de março
As unidades militares de São Gabriel iniciaram neste final de semana, a incorporação dos chamados conscritos da turma de 1997, em solenidades que marcaram o que é chamado de "ingresso na vida adulta" com a prestação do serviço militar obrigatório. O Exército recebeu em São Gabriel, 581 jovens, sendo que 37% do efetivo é gabrielense e o restante, de municípios da Serra. Os quartéis do 9º RCB e do 6º BE Cmb realizaram a incorporação dos jovens neste final de semana.



No 9º RCB, 261 militares foram incorporados, sendo 105 de São Gabriel e 156 de municípios do Vale do Taquari
9º RCB
Na sexta-feira (4), o 9º Regimento de Cavalaria Blindado, comandado pelo Ten. Cel. Evandro Itamar Lupchinski, recebeu os novos militares que incorporam às fileiras do Exército neste ano na unidade. Foram incorporados 261 jovens, sendo 105 de São Gabriel, 111 de Lajeado, 24 de Arroio do Meio e 21 da cidade de Cruzeiro do Sul.

A solenidade começou com a abertura do portão da unidade, realizada pelo claviculário (militar mais novo do contingente) Nilton Bairros dos Santos, juntamente com o Ten. Cel. Lupchinski. O contingente adentrou às instalações do Regimento em forma e logo após, se preparou para a solenidade nos respectivos esquadrões.

Portão foi aberto pelo conscrito Nilton Bairros

Novos militares terão instruções nas próximas semanas
Logo após, os jovens se dirigiram às respectivas sub-unidades, onde seus familiares tiveram a oportunidade de conhecerem as instalações dos mesmos, e ao final da visita, todos participaram de uma confraternização no interior de cada Esquadrão.

6º BE Cmb
Na manhã de sábado (5), foi a vez do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, onde 320 jovens incorporaram às fileiras do Exército Brasileiro. A solenidade começou do lado de fora da "Caserna de Bravos", onde o conscrito mais novo, Costa Júnior, foi convidado a abrir o portão com o comandante da unidade e Guarnição Federal de São Gabriel, Coronel Maury Félix Freitas.

Portão foi aberto pelo Coronel Félix e pelo conscrito Costa Júnior

Solenidade teve grande presença de familiares dos novos militares
A seguir, a tradicional entrada em marcha e o encaminhamento às companhias para uso da farda. A solenidade do Batalhão teve um diferencial, que foi a entrega do gorro pelos padrinhos (amigos e familiares) aos soldados. Ao final, uma confraternização entre todos os presentes.

Na unidade, ingressaram 111 jovens de São Gabriel, 38 de Teutônia, 31 de Estrela, 30 de Nova Prata, 25 de Bom Retiro do Sul, 23 de Guaporé, 23 de Encantado, 18 de Serafina Corrêa, 12 de Muçum e 9 de Roca Sales, que permanecerão na instituição por 12 meses neste período.

Solenidade teve entrega dos gorros, marcando o início do serviço militar

Familiares aproveitaram para se despedir temporariamente, visto que nos próximos dias, os militares estarão de pouso nas unidades para receber as instruções da primeira etapa
Em todas, os novos militares passam pelo período inicial de instrução militar, onde nesta primeira etapa chegam a ficar de duas a três semanas em pernoite nos quartéis, pois as lições militares iniciam nas primeiras horas do dia. Segundo informações do Batalhão, o número de vagas é abaixo da demanda ideal para o serviço - no caso da unidade, foram liberadas 320 vagas quando o ideal seria 644.


Na próxima sexta-feira, 11 de março, será a vez da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada receber os novos militares para seu efetivo. Em caso de não-incorporação pela seleção, há outras alternativas: os concursos públicos para as carreiras militares, que vem crescendo a cada ano. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/03/2016 18h00
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.