CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

24 março 2016

São Gabriel se despede do médico Paulo Mello Pereira

Médico Paulo Mello Pereira faleceu nesta quinta aos 87 anos. Na foto, ele recebe homenagem pela vida dedicada à medicina, por parte da Associação Médica de São Gabriel, junto com os filhos Hilton e Sílvia, também médicos (foto arquivo C7)
A medicina gabrielense perde um de seus principais baluartes. Faleceu nesta quinta-feira (24), aos 87 anos, o médico anestesista Paulo Mello Pereira, considerado uma das referências para muitos profissionais na área. Formado em medicina pela então Faculdade de Medicina de Porto Alegre e exerceu a profissão com devoção.


Pereira nasceu em 1° de fevereiro de 1929 em São Gabriel. Iniciou os estudos em sua cidade natal, transferindo-se para Porto Alegre a fim de preparar-se para o vestibular. Formou-se em 1959 na então Faculdade de Medicina de Porto Alegre. Em 1960, retorna a São Gabriel. Mesmo ainda não existindo a Residência Médica, volta-se para a Pediatria, influenciado, segundo suas palavras, pela professora Maria Clara Maria da Rocha.

A partir de 1970 passa a dedicar-se a Anestesia, tendo realizado cursos em Porto Alegre no Hospital Beneficência Portuguesa com o médico Afonso Fortes. Trabalhou com essa especialidade até sua aposentadoria em 2011. Neste ano, ele foi um dos entrevistados do projeto "Médicos do Rio Grande do Sul: faço parte desta História", do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM, juntamente com o médico Fernando Lima, também falecido) e foi homenageado pelos serviços prestados à profissão pela Associação Médica de São Gabriel, na época presidida por Giancarlo Bina.

Seu trabalho foi exemplo para demais profissionais da área. Tem dois filhos, os médicos Hilton e Sílvia. À família, nossos sentimentos por esta perda irreparável.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2016 16h00
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.