CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 fevereiro 2016

Sildo pede obras de acessibilidade no Ginásio Plácido de Castro

Vereador Sildo Cabreira falou sobre situação do Chiappettão e apresentará projetos de indicação para reformas em prol de implantação de acessibilidade nos próximos dias
Parlamentar também chamou a atenção pela falta de limpeza na parte externa

Durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (15), o Vereador Sildo Cabreira (PDT), se pronunciou sobre a situação do Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão) no que tange à acessibilidade, que é inexistente no local, além da questão da limpeza do local, que há meses registra problemas com o lixo por ali. O parlamentar apresentará projetos para realizar a instalação de estruturas para acessibilidade, visto que o Ginásio receberá competições estaduais.



Sildo pediu que a Prefeitura tome providências para implantar uma estrutura para que cadeirantes tenham acesso ao Ginásio. "Teremos a equipe do Palmeiras Futsal participando da Série Bronze Estadual e até agora, o Chiappettão não está adequado para acessibilidade", afirmou. O vereador também solicitou providências para que seja feita a limpeza do local, que tem sempre acúmulo de lixo próximo a uma das escadas de acesso, aos fundos do Mercado Público.

O parlamentar proporá vários projetos de indicação ao Executivo para construções que implantem a acessibilidade no local, como por exemplo um estacionamento com vagas exclusivas para cadeirantes, rampas de acesso e rebaixamento de pisos no Ginásio, dando uma finalidade para o local que somente é usado para descarte de lixo. "O Ginásio padece com todos estes problemas, temos um lugar que pode ser melhor usado e tem que ser adequado para toda a comunidade gabrielense, pedimos que o Executivo tome as devidas providências", salienta.


A Presidente do Legislativo, Karen Lannes (Solidariedade) destaca que ações como estas reforçam a fiscalização sobre o Executivo para que cumpra as leis de acessibilidade e a dignidade para os cadeirantes.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/02/2016 10h09
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.