CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

18 fevereiro 2016

Servidores Municipais realizam Assembleia Extraordinária

Servidores Municipais querem 80 reais no vale-alimentação, enquanto que a Prefeitura propõe só 10 reais de aumento (foto divulgação/SSPMSG)
Depois de dois anos sem nenhum reajuste no vale-alimentação do funcionalismo público Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel, lança a Campanha Salarial 2016. A iniciativa do Sindicato foi aprovada pelos servidores, que definiram pontos estratégicos para o desenvolvimento da campanha, bem como valores a serem alcançados. Durante a assembleia, os servidores foram surpreendidos com a notícia de que a prefeitura teria enviado ao Legislativo, um projeto de lei que institui um reajuste de 9% para este ano e de R$10,00 no vale-alimentação. A proposta foi desconsiderada pelos presentes, que votaram pelo valor de R$ 80,00 no vale.



Os servidores também definiram que o índice do reajuste deve ter como base o mês de fevereiro e não o de janeiro como propõe a prefeitura. Por decisão unânime o Sindicato vai oficiar o Poder Legislativo para que este projeto seja reenviado à prefeitura para correções. A Assembleia permanece em aberto até que o Poder Executivo retorne com o projeto redefinido.

A grande maioria dos servidores do quadro geral, mais de 700 funcionários, tem seus salários básicos fixados abaixo do mínimo nacional e não alcançam os índices anuais de reajuste.


Com a ausência da revisão do Plano de Carreira, eles tem no vale-alimentação a única forma de ganho em seus vencimentos. A Campanha Salarial do funcionalismo deve prosseguir, assim que o Poder Legislativo dê encaminhamento à pauta.

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações do Sindicato 
Data: 18/02/2016 09h15
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.