Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 fevereiro 2016

Malu Bragança se licencia da Secretaria de Turismo

Como era esperado em virtude de sua condição de saúde, a Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira (Malu Bragança, foto) anunciou oficialmente seu afastamento da pasta por licença-maternidade. Malu estava na titularidade da Secretaria desde novembro de 2014.



"Muitas conquistas marcaram este período, como a garantia de apoio financeiro ao esporte amador (futsal e futebol sete) e ao esporte profissional (Esporte Clube São Gabriel); o incentivo à cultura regionalista através da participação da SETUR como apoiadora/realizadora de diversos festivais de música nativista, tais como Joãozinho da Ponte, Canto da Terra, Canto Circulista e Estância da Canção Gaúcha – Festival Edilberto Teixeira; manutenção da parceria com a CTM – Coordenadoria Tradicionalista Municipal – para apoio ao tradicionalismo local (Semana Farroupilha, Reculuta e Desfile de 20 de Setembro); fomento ao culto às religiões afro, com a municipalização da Procissão de São Jorge e o apoio à realização das duas últimas Festas de Iemanjá (2015 e 2016); o reconhecimento da necessidade de debate sobre a igualdade racial, com a criação do COMPIR – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial; o comprometimento com as comunidades dos interior do Município, quando a SETUR disponibilizou doação de livros infantis durante as Descentralizações de Governo; a parceria com entidades culturais locais, como a Liga de Carnaval, que proporcionou grande economia na realização dos carnavais de 2015 e 2016; a garantia do lazer para a comunidade, com a promoção de eventos de grande porte como shows nacionais nas comemorações dos 169 anos de emancipação política e administrativa de São Gabriel, também tendo como mete a valorização de talentos locais; de forma transversal, o apoio para que a cedência de terreno público à Associação Protetora dos Animais Anjo Gabriel se tornasse possível; entre outras ações empreendidas em benefício da comunidade gabrielense", dizendo ainda que agradece a todos que colaboraram e ao Prefeito Roque Montagner pela oportunidade.


Segundo a própria, o professor João Bisogno, que trabalha com ela no Turismo, será o novo Secretário. Não se sabe se, devido à maternidade, Malu venha a concorrer a cargos políticos, mas ela afirmou que mesmo não exercendo cargo, "Reafirmo, neste momento, meu compromisso pessoal de sempre lutar pelo desenvolvimento de São Gabriel, independente de estar ou não exercendo cargo público", finaliza.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/02/2016 18h26 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.