Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 fevereiro 2016

Bagé: Rádio Difusora completa 60 anos

Rádio Difusora completou 60 anos neste sábado com transmissão de grande parte da programação em um estúdio externo, no térreo do seu endereço, com presenças de convidados, ex-colaboradores e da comunidade bageense (foto divulgação Facebook)
Bagé - Neste sábado (27), a Rádio Difusora completou uma data especial em sua história. A emissora, fundada por Vicente Gallo Sobrinho em 27 de fevereiro de 1956, completou 60 anos com uma programação especial em um local inédito, que foi um "estúdio vitrine" situado no andar térreo de seu endereço, na Avenida Sete de Setembro. Durante o dia, convidados especiais e a comunidade de Bagé estiveram visitando o local para externar as felicitações pela data.



Das 7h30 às 13h, os programas dessa faixa tiveram a apresentação ao vivo do estúdio vitrine montado no térreo do prédio da emissora. Radialistas, ex-funcionários da emissora e autoridades visitaram os estúdios, além da comunidade bageense e regional. Um bolo foi cortado também com o tradicional "Parabéns" para os 60 anos da emissora.

A emissora começou através do serviço "Voz de Bagé" ao transmitir boletins e música por autofalantes instalados em postes no Centro de Bagé, em ideia do empreendedor Vicente Gallo Sobrinho, no ano de 1935. A partir disso, Gallo pensou em criar uma emissora de rádio após a visita do Presidente Getúlio Vargas, em 1942. Após não obter a primeira concessão de rádio, ele insistiu e conseguiu a licença. A emissora iniciou suas transmissões em 1210 kHz AM, prefixo ZYU-46, e com um potência de transmissão de 100 watts.

Teve como primeira sede o endereço da Rua Barão do Triunfo, esquina Juvêncio Lemos e passou a ocupar o atual endereço na década de 60, quando se muda para a Sete de Setembro, 1115. Teve também os seus programas de auditório, radionovelas, transmissões esportivas da dupla Ba-Gua e outras atividades que fizeram a diferença em Bagé e região. Mudou para o atual prefixo em 1981, onde passa a ter potência de 5 kw e o canal 1170 Khz AM, ZYK-213. A rádio foi pioneira novamente em 2000, quando estreou seu site e passou a transmitir sua programação pela internet, sendo a quarta emissora do Rio Grande do Sul a estar na rede mundial de computadores.

Em breve, a emissora deverá passar seu sinal para o FM, onde passará a operar com 15 kilowatts, na categoria A3, conforme já determinado pelo Ministério das Comunicações. A Difusora é dirigida atualmente por João Henrique Gallo e os filhos João Vicente e Andrea, jornalistas e que já atuam há anos comandando a empresa. Atualmente, ela pode ser acessada pelo site www.difusorabage.com.br, tem páginas no Facebook, apps para Android e iOS (iPhone) e contato pelo Whatsapp (53) 99018258. Parabéns e vida longa à emissora que vislumbra o futuro!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/02/2016 19h06
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.