Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 janeiro 2016

São Gabriel tem 3º militar designado para comandar Tiro de Guerra de Garça em São Paulo

Subtenentes Rudolf (substituto) e Jader (substituído) descerram foto do comando na galeria dos ex-comandantes (foto Sandra Lorenz)
Depois da transmissão oficial do cargo de chefe da instrução do Tiro de Guerra de Garça, que aconteceu no dia 13 de janeiro no Gabinete do Prefeito e Diretor do TG José Alcides Faneco (PSDB), na tarde da última sexta-feira (15) os militares Jader Gonçalves dos Santos (1º Sargento) e Rudolf Lorenz (Subtenente) encerraram nas dependências do TG 02-014, a passagem de encargos e de carga da unidade militar. A Solenidade informal, contou com a presença dos familiares dos dois e foi marcada pela despedida do sargento Jader. “Tivemos uma semana corrida e de muito trabalho na passagem de encargos, porém, concluo o trabalho na certeza de que a unidade passa a ser comandada por um profissional extremamente preparado para a missão”, disse Jader, que permaneceu frente ao TG no ano de 2015. 


Para o Subtenente Rudolf, a missão representa uma grande responsabilidade, pois além de cumprir seu papel no comando, terá que manter e aprimorar um trabalho, que segundo ele, é excelente. “Desde os primeiros dias de passagem, foi possível perceber o comprometimento do trabalho realizado pelo Sgt Jader, o reconhecimento do TG junto à comunidade de Garça e essa percepção reforça a responsabilidade que tenho, de representar muito bem o profissionalismo do colega e dar prosseguimento a missão”, destacou Rudolf. 

Além da transmissão de encargos, os militares descerraram na galeria de ex chefes de instrução do TG, a foto do Sgt Jader. O novo chefe também entregou uma lembrança ao colega contendo a seguinte mensagem: “Ao 1º Sargento de Engenharia, Jader Gonçalves dos Santos, uma homenagem aos relevantes serviços prestados ao TG 02-014, no período de janeiro de 2015 à janeiro de 2016. NÃO VIVEMOS EM VÃO. BRASIL ACIMA DE TUDO”. O Sargento Jader deixou o município de Garça na manhã do último sábado (17) com destino a São Gabriel, onde deixará a esposa, que é gabrielense, Rosinair Machado e a filha Rafaela e seguirá para os treinamentos da próxima missão, desta vez na África aonde será auxiliar de adido militar, na Embaixada Brasileira na Etiópia. 

Esta é a terceira vez consecutiva que um militar que passou pela guarnição de São Gabriel, comanda o Tiro de Guerra do município de Garça. No biênio 2013/14 o Tenente Velasques (6º BE) comandou o TG, 2015 1º Sargento Jader (6º BE), assumindo em 2016, Subtenente Rudolf (9º RCB). 

Fique por Dentro
O Tiro de Guerra é uma unidade militar de formação de reservistas de segunda categoria. É uma escola de civismo que também desempenha o resgate do patriotismo e forma cidadãos aptos a executar tarefas limitadas na paz e na guerra, nos quadros de defesa territorial, garantia da lei e da ordem, defesa civil e ação comunitária.

Em Garça, o Tiro desenvolve também um trabalho social e funciona em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Reportagem: Sandra Lorenz/Especial
Data: 18/01/2016 09h04 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.