Subtenentes Rudolf (substituto) e Jader (substituído) descerram foto do comando na galeria dos ex-comandantes (foto Sandra Lorenz) |
Depois da transmissão oficial do cargo de chefe da instrução do Tiro de Guerra de Garça, que aconteceu no dia 13 de janeiro no Gabinete do Prefeito e Diretor do TG José Alcides Faneco (PSDB), na tarde da última sexta-feira (15) os militares Jader Gonçalves dos Santos (1º Sargento) e Rudolf Lorenz (Subtenente) encerraram nas dependências do TG 02-014, a passagem de encargos e de carga da unidade militar. A Solenidade informal, contou com a presença dos familiares dos dois e foi marcada pela despedida do sargento Jader. “Tivemos uma semana corrida e de muito trabalho na passagem de encargos, porém, concluo o trabalho na certeza de que a unidade passa a ser comandada por um profissional extremamente preparado para a missão”, disse Jader, que permaneceu frente ao TG no ano de 2015.
Para o Subtenente Rudolf, a missão representa uma grande responsabilidade, pois além de cumprir seu papel no comando, terá que manter e aprimorar um trabalho, que segundo ele, é excelente. “Desde os primeiros dias de passagem, foi possível perceber o comprometimento do trabalho realizado pelo Sgt Jader, o reconhecimento do TG junto à comunidade de Garça e essa percepção reforça a responsabilidade que tenho, de representar muito bem o profissionalismo do colega e dar prosseguimento a missão”, destacou Rudolf.
Além da transmissão de encargos, os militares descerraram na galeria de ex chefes de instrução do TG, a foto do Sgt Jader. O novo chefe também entregou uma lembrança ao colega contendo a seguinte mensagem: “Ao 1º Sargento de Engenharia, Jader Gonçalves dos Santos, uma homenagem aos relevantes serviços prestados ao TG 02-014, no período de janeiro de 2015 à janeiro de 2016. NÃO VIVEMOS EM VÃO. BRASIL ACIMA DE TUDO”. O Sargento Jader deixou o município de Garça na manhã do último sábado (17) com destino a São Gabriel, onde deixará a esposa, que é gabrielense, Rosinair Machado e a filha Rafaela e seguirá para os treinamentos da próxima missão, desta vez na África aonde será auxiliar de adido militar, na Embaixada Brasileira na Etiópia.
Esta é a terceira vez consecutiva que um militar que passou pela guarnição de São Gabriel, comanda o Tiro de Guerra do município de Garça. No biênio 2013/14 o Tenente Velasques (6º BE) comandou o TG, 2015 1º Sargento Jader (6º BE), assumindo em 2016, Subtenente Rudolf (9º RCB).
Fique por Dentro
O Tiro de Guerra é uma unidade militar de formação de reservistas de segunda categoria. É uma escola de civismo que também desempenha o resgate do patriotismo e forma cidadãos aptos a executar tarefas limitadas na paz e na guerra, nos quadros de defesa territorial, garantia da lei e da ordem, defesa civil e ação comunitária.
Em Garça, o Tiro desenvolve também um trabalho social e funciona em parceria com a Prefeitura Municipal.
Reportagem: Sandra Lorenz/Especial
Data: 18/01/2016 09h04
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com