FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

28 janeiro 2016

Vitórias gabrielenses em festival nativista de Vacaria

Mauro (2º da esquerda pra direita) e Jean Kirchoff (último) defenderam composição campeã do festival de Vacaria (foto divulgação)
O ano de 2016 começou com muitas vitórias para músicos gabrielenses em festivais nativistas. Desta vez, foi na 10ª edição do festival "Cante uma canção", realizado durante o Rodeio Internacional de Vacaria, no começo desta semana. A canção "Memória de Campeiro", de autoria de Rômulo Chaves (letra) e Robledo Martins (melodia), teve participação importante dos músicos Jean Kirchoff e Mauro Silva. E também teve premiação na categoria de melhor intérprete, com Ita Cunha.



A final foi nesta terça-feira à noite, em Vacaria. A composição foi a campeã do festival. Jean foi um dos intérpretes e Mauro Silva na instrumentação com sua gaita botoneira. Além do primeiro lugar, conquistou os prêmios de música mais popular e melhor conjunto vocal. Mais premiações para os talentos da terra, merecidos pelo que representam nos palcos do Rio Grande.

Ita Cunha - Outro talento da terra que foi premiado foi o cantor Ita Cunha, que foi um dos maiores vencedores de festivais também no ano passado. Ele foi escolhido o melhor intérprete do festival com a composição "Benzido", de autoria de Adriano Silva Alves e Juliano Gomes, que ficou em 2º lugar na classificação geral. Ita começa o ano bem premiado também.

Luciano Maia - Outro grande músico que é identificado com a Terra dos Marechais foi premiado também no festival. O acordeonista Luciano Maia foi premiado como melhor instrumentista do evento, com a composição "O tempo é um curandeiro", onde empresta as melodias do acordeon na composição. Luciano, embora não seja gabrielense de nascimento, é de coração e sua esposa, Thaís, é natural daqui. Parabéns a ele!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/01/2016 09h15 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.