Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 dezembro 2015

Reportagem de jornalista gabrielense é 3ª colocada em prêmio nacional

Uma reportagem que trata de um dos mais tristes problemas da atualidade na Região Metropolitana de Porto Alegre foi uma das finalistas do 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, OAB/RS, em parceria com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos; a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS); e a Regional Latinoamericana da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA). O jornalista gabrielense Carlos Ismael Moreira (foto), do Diário Gaúcho, foi premiado em 3º lugar com a reportagem "Geração Assassinada", que mostrou o impressionante salto nos índices de assassinatos de jovens naquela região.


A reportagem foi feita com o colega de Zero Hora, Eduardo Torres, e mostrou como o número de jovens assassinados aumentou na Região Metropolitana e as histórias de vidas perdidas nestes crimes. Ismael salientou que o trabalho foi finalista com trabalhos de alto nível, como as reportagens de Leonêncio Nossa e Dida Sampaio, de O Estado de S.Paulo, que levaram o primeiro lugar com a matéria Favela Amazônia, da jornalista de ZH Letícia Duarte (com a cobertura internacional Refugiados - uma história), e dos jornalistas do Extra Rafael Soares e Luan Marinatto (com a matéria Minha Casa, Minha Sina), que dividiram a segunda posição.

O trabalho também foi finalista do Prêmio Esso Regional. Na reportagem, o número de crianças e adolescentes mortos nos primeiros cinco meses de 2015 foi de 61% e as causas dessas perdas prematuras. O jornalista ainda agradeceu salientando que espera que o prêmio mantenha este alerta para que a criminalidade seja combatida. "Que esse prêmio ajude a manter vivo o alerta e a cobrança por medidas para combater o perigo que rondam as crianças e adolescentes gaúchos", finalizou. 

Carlos Ismael é irmão de Carlos André, também jornalista de Zero Hora e de Cláudio Moreira, pastor e também jornalista. Parabéns ao conterrâneo por fazer um excelente trabalho em prol do jornalismo. Veja a reportagem nesse link CLICANDO AQUI.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.