Com gols no segundo tempo, Palmeiras larga na frente na decisão da Liga Fronteira de Futsal |
Em um jogo digno de uma decisão, o Palmeiras Futsal largou na frente na primeira partida final da Liga Regional da Fronteira Oeste de Futsal (LIRFO) ao vencer a equipe do Palácio das Chaves, neste sábado (5) à noite no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão) por 5 a 3. Além de largar em vantagem, o time gabrielense acabou com a invencibilidade dos bageenses na competição.
Marcação forte do Palácio das Chaves foi superada no segundo tempo, onde o Palmeiras marcou 5 gols, mas não foi fácil |
Os gols saíram todos na segunda etapa. No primeiro tempo, as defesas trabalharam intensamente, mas nenhuma das equipes conseguiu furar as defesas, seja do goleiro Rafael Vermelho (Palmeiras) ou de Alon (Palácio). No começo da segunda etapa, o Palmeiras melhorou e passou a dominar o jogo, pressionando a equipe bageense. Após os 3 minutos do 2º tempo, a tática deu certo: Dener abriu o placar para o Palmeiras, que em quatro minutos, ampliou o placar com Batatinha, que marcou duas vezes e colocou o time gabrielense em vantagem.
Ao colocar o goleiro-linha Jorge (que marcou os três gols do time de Bagé), o Palácio conseguiu o empate nos minutos finais, colocando em risco a vantagem do Palmeiras. Mas o verdão gabrielense voltou a ficar na frente com diferença de um minuto, quando Eliel marcou duas vezes. Final, 5 a 3 para o Palmeiras e vantagem na primeira partida da decisão.
Palmeiras Futsal conseguiu resultado importante. Basta empatar ou vencer em Bagé no dia 19 para ser campeão |
Palácio estava invicto até a decisão: um desafiante que deu trabalho aos gabrielenses |
Agora, basta um empate para o Palmeiras ser o campeão da Liga Fronteira no próximo dia 19, em Bagé. Pode não ser fácil, até porque se o Palácio vencer, força a prorrogação, mas o caminho está dado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS (5)
Vermelho, Dedé, Léo, Batatinha, GTA, Elvis, Cebola, Eliel, Lucas, Leandro, Dener e Nasser. Técnico: Jovani Cezat
PALÁCIO DAS CHAVES (3)
Alon, Mateus, Mosquito, Willian, Maicon, Sérgio, Jorge, Leandro, Carlos Emanuel. Técnico: Micael
Gols: Dener, Batatinha (2x) e Eliel (2x), para o Palmeiras; Jorge (3x) para o Palácio das Chaves.
Arbitragem: Francisco Dias e Anderson Echevarria, de Santana do Livramento
Local: Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão)