![]() |
Encontro do CITE aconteceu na Estância do Jacaré, no último final de semana (foto divulgação) |
Uma oportunidade para troca de conhecimentos, compartilhamento de experiências, escuta de sugestões em busca do aprimoramento permanente da atividade rural. Desta forma foi realizado no último sábado, 5 de dezembro, mais um encontro do CITE 108 (Clube de Intercâmbio e Troca de Experiêcias), grupo de produtores rurais que se reúne periodicamente para buscar alternativas para o incremento e maior rentabilidade da produção. Desta vez, o encontro foi na Estância do Jacaré, de Marco Aurélio Cunha, e contou com a presença de diversos produtores e lideranças rurais, como o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, e o presidente do CITE 108, Sérgio Giuliani, entre outros.
No Dia de Campo, o produtor Marco Aurélio Cunha apresentou os investimentos que tem feito não somente na pecuária e lavoura de soja e arroz, como também as inovações para a olivicultura. A propriedade conta com 30 hectares de oliveira com 5600 pés, e também investe na silvicultura com plantio de eucalipto e acácia negra, cultivados desde 2004. A propriedade fornece madeira para o Frigorífico Marfrig e está projetando,no futuro, a construção de uma madeireira para beneficiar a madeira no próprio local.
Além das trocas de experiências, o CITE 108, um dos mais ativos clubes de intercâmbio do Estado, congrega produtores para compras coletivas de insumos, para baratear custos de produção.