Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 novembro 2015

Neste sábado, a festa é para a "Cheirosa"

E o tão esperado dia chegou. Neste sábado, 21 de novembro, a líder comunitária Maria da Graça Braga (foto), conhecida como "Cheirosa" estará comemorando seus 50 anos de idade com uma grande festa, realizada graças à busca de recursos e o apoio dos amigos. O evento acontecerá no Clube do 6º BE, por volta das 21 horas.


Maria da Graça vem preparando esta festa há cerca de quatro anos. Desde então, ela tem buscado apoio para proporcionar uma festa para os amigos, "sejam ricos ou pobres" e que todo mundo é bem vindo. Ela nasceu em 22 de novembro, no Dia do Músico e a comemoração será neste sábado. Estaremos por lá prestigiando essa pessoa querida pela comunidade.

Uma história de superação
Nascida em 22 de novembro de 1965, Maria da Graça Braga teve uma vida difícil. De família humilde, ela batalha pela vida desde cedo. Vivendo com a mãe, passou vários percalços para sobreviver, onde chegou a ser raptada e passando fome e frio. Sua mãe batalhou para criar Graça. Em relato ao editor do blog em novembro de 2013, a "Cheirosa" relatou que por tudo que passou, hoje ela é uma "criança, adolescente e adulto na mesma pessoa" para poder viver e sobreviver. Ela relatou que por várias vezes, sua vida foi ameaçada, inclusive quando bebê.

Graça transformou a dor em solidariedade, ao realizar eventos comunitários, principalmente no bairro em que mora, no Élbio Vargas. "Eu posso tirar até a roupa do corpo para dar a quem precisa, cheguei a até dar meus móveis para uma mãe que estava passando dificuldade. Não gosto de ver ninguém sofrendo, sou livre que nem um passarinho, Deus me deu um marido que me ama, trabalhador". Além da vida comunitária, Graça é uma apaixonada por política, tendo na figura de Rossano Gonçalves como motivador e que ajudou ela em tempos difíceis.

Casada há 24 anos com o companheiro João, Graça tem ainda como característica a sinceridade. "Já perdi muita coisa, porque sou sincera, não gosto de mentira, se tiver de falar alguma coisa eu falo", frisou. Apesar de toda esta tristeza em sua vida, ela é alegre e comunicativa. E este ano, a Graça comemora seus cinquenta anos e vai celebrar com os amigos.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.