Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 novembro 2015

Hoje, cinco anos de Caderno7

Marcelo Ribeiro
Editor do blog

De uma ousadia, uma mudança de rumos, pensando em algo maior para o futuro, nosso sonho virou realidade em um 5 de novembro. Com dois anos de blogosfera em andamento, decidimos começar de novo na mídia virtual em 2010. Considerado arriscado porque já tínhamos um projeto em andamento com o Contexto Online, pensamos em algo mais. Mas tudo foi iniciado em 2009, quando criamos nosso primeiro blog de notícias. Tínhamos um relativo conforto com o primeiro projeto realizado, surgido porque São Gabriel não tinha um portal de notícias que trouxesse informações diárias para a comunidade - os que existiam, não tinham isso com tanta vontade. Após experiências anteriores, criamos o primeiro blog, que levou o nome citado anteriormente e fomos crescendo. 


Mas queríamos fazer muito mais do que se restringir à nossa comunidade e mostrar que poderíamos dar certo como imprensa. Após a eleição de 2010, resolvemos mudar. Ousar. Decidimos abandonar o projeto que tínhamos e começar tudo de novo com um novo blog, que futuramente pudesse se expandir além divisas da Terra dos Marechais. Assim, nasceu o Caderno7. 

Inicialmente, pensamos em chamar o novo projeto de "Sete Dias", tudo alusivo à semana, à imprensa e ao número sete, onde temos uma afeição por ele. Desafiando contrariedades sobre o sete, apostamos em suas virtudes e decidimos iniciar este novo blog, com o nome que atualmente tem. Sete, porque é o número de letras das palavras Caderno (onde anotamos todas as informações das pautas de um bom jornalista) e claro, imprensa e do meu nome. Sete porque são os dias da semana. E com dois anos de blogosfera nas costas, começamos esta nova trajetória. 

Tivemos dificuldades, acertos, erros e muitos fatos em nossa caminhada. Fomos indo devagarinho, implementando coisas novas. Além das coberturas fotográficas que realizávamos para alcançar projeção e visibilidade, trouxemos ainda notícias e colunas de opinião, além dos nossos colaboradores. Até que nos tornamos independentes e voamos alto, ao sermos finalistas do Prêmio Top Blog Brasil, que já existia há cerca de três anos. Com a votação que obtivemos de nossos leitores, ficamos entre os finalistas e fomos representar nosso torrão, nosso Estado, na chamada Paulicéia desvairada, São Paulo, estando entre os melhores, com o terceiro lugar na categoria de blogs de notícias. Éramos um dos representantes do Estado, visto que uma de nossas inspirações, o blog Amigos de Pelotas, estava na final conosco e ficou em segundo lugar. Mas só em estar lá, foi a maior conquista do blog.

Acreditamos que esta ideia de um maluco, de um apaixonado pelo jornalismo iria dar certo e abrir caminho para outros malucos. E ainda acreditamos nisso, ousando, desafiando velhas teorias e quebrando barreiras. Estimulamos nossos leitores a terem opinião própria e debater temas de relevância para a comunidade. A cobrar seus direitos e cumprir seus deveres. Pensar São Gabriel e a região de uma forma diferente. E aprender a buscar alternativas para o desenvolvimento das comunidades abrangidas. 

E neste 5 de novembro de 2015, chegamos aos cinco anos do Caderno7. Só temos a agradecer o apoio de todos que estiveram e estão conosco, entre amigos, familiares, leitores, anunciantes e parceiros. Podem ter certeza de que continuaremos por muito mais tempo, sonhando e transformando nossos sonhos em realidade, buscando o melhor por nossa cidade e região. E muitos anos, muitos projetos virão por aí. Obrigado, muito obrigado!

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Prezado Marcelo. Parabéns pelos cinco anos do Caderno 7. Sou leitor diário já de algum tempo. Os assuntos sempre são variados e atuais. Vamos preparar uma grande festa para quando o teu Caderno completar 7 anos, já que o sete é realmente um número de sucesso. Sucesso. Abç. José Luiz Bicca Heineck

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.