Após o ex-prefeito Rossano Gonçalves (PDT) se manifestar a respeito do julgamento de suas contas nas rádios locais, foi a vez do principal representante do Governo Municipal se manifestar também. O Procurador Jurídico e Presidente do PT gabrielense, Guilherme Abib (foto), "soltou o verbo" a respeito da decisão da Câmara de Vereadores, acusando os vereadores de "debocharem" da comunidade. A entrevista, que teve fortes declarações, foi concedida nesta quinta-feira (19) à Rádio RBC FM.
Durante 43 minutos, Abib falou sua posição sobre as contas, acusando os vereadores de não terem dado "publicidade e feito tudo na surdina", demonstrando inconformidade com a aprovação das contas dos ex-prefeitos. Mas a artilharia foi direcionada mais para o ex-prefeito Rossano Gonçalves, principal desafeto do PT. Ele disse que ainda irá buscar um parecer legal para "derrubar a votação" e que a ação dos vereadores causa "repulsa e indignação" da comunidade.
Mais declarações fortes foram feitas, mas deixamos para que o leitor do site confira no áudio gravado do sinal da Rádio RBC FM, onde o dirigente partidário concedeu entrevista ao radialista Uilian Pacheco: