FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

18 novembro 2015

Demora na desapropriação de área para a ETE preocupa Karen Lannes

Possível suba da tarifa de água é a maior preocupação da vereadora solidária (foto arquivo C7)
A Vereadora Karen Lannes, integrante da Comissão de Constituição e Justiça participou de importante reunião com a presidência da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (AGESG) no Legislativo na segunda-feira, 16 de novembro. Importantes assuntos foram discutidos principalmente relacionados aos serviços da São Gabriel Saneamento, onde ficou claro o papel da agência na fiscalização destes. 


A maior preocupação de Karen Lannes pelo exposto pelos integrantes da agência na reunião diz respeito à urgência na desapropriação de um terreno para a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pois esgoto tratado hoje atinge menos de 15% do município. Luis Fernando Oliveira Presidente da Agência garantiu que caso a Prefeitura não desaproprie a área destinada para a construção da nova ETE da São Gabriel Saneamento em um ano e meio, prazo final dos primeiros cinco anos de contrato, que finaliza em maio de 2017, o valor das tarifas pode subir. 

Atualmente, o valor destas é mais baixo do que a antiga concessionária, a CORSAN. “Nesse prazo a concessionária precisa ter 60% do esgoto canalizado, mas sem a desapropriação isso não será possível, então ela pode solicitar a fins de equilíbrio financeiro, o reajuste das tarifas. Ele disse que teve várias reuniões com o Executivo a respeito do assunto, mas de concreto até agora nada aconteceu e o tempo está passando, mas que estão todos cientes do problema, ele solicitou aos vereadores que intercedam para que a Prefeitura resolva a questão.

A parlamentar do Partido da Solidariedade se mostrou muito preocupada, porque vê a situação ficar em risco para a população que já enfrenta uma crise com desemprego, alta no preço da gasolina, gás de cozinha, energia elétrica, um verdadeiro absurdo “e se a tarifa de água vir a subir, a situação vai piorar ainda mais. Por isso esse é um assunto muito sério e que o Executivo precisa tomar uma decisão urgente”, enfatizou.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.