Caio Rocha relata a situação em que se encontram os principais pontos públicos da cidade |
O vereador Caio Rocha (PP) foi à tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda (23) para expressar preocupações com vários problemas na comunidade. Ele se manifestou a respeito do péssimo estado dos banheiros públicos da Praça Dr. Fernando Abbott, além da situação da Estação Rodoviária, que segue há quase dois anos sem telhas e alertou para que seja feita uma vistoria nas barragens VAC-3 e 4, no interior.
Caio inicialmente falou sobre o péssimo estado em que se encontram os banheiros da Praça, com mau cheiro e destruição. "Lamentamos a falta de educação do povo, mas pedimos à Prefeitura, que coloque um vigia ou alguém para manter o local conservado e feche o local à noite, para evitar depredações", exigiu.
O parlamentar falou também sobre a situação da Rodoviária, que há cerca de dois anos segue sem a reconstituição da cobertura do telhado, destruída por um temporal. "A Prefeitura já tem as telhas e até agora, não fez nada. O concessionário já fez a sua parte para reformar o local, mas não há a reparação da cobertura por parte do Executivo. Em dias de chuva, as pessoas chegam se molhando ali, é lamentável", lamentou.
O vereador Paulo Sérgio Barros (PDT) aparteou dizendo que a Prefeitura "atesta sua incompetência" em resolver questões da comunidade. O vereador Adão Santana (PTB) lembrou que de 28 abrigos de ônibus colocados em parceria com empresas, a maioria não existe mais e nem foi resposta depois de danos, obrigando os gabrielenses a permanecer na chuva. Caio salientou que no geral, as praças de São Gabriel estão "uma vergonha, maltratadas e sem reparos".
Finalizando, Caio alertou para que a empresa responsável pelas barragens faça uma vistoria nelas. "Não queremos fazer sensacionalismo, apenas alertar para que a empresa responsável pelas barragens VAC-3 e 4 possa fazer uma vistoria nelas, para evitarmos problemas mais adiante", concluiu.