Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

08 outubro 2015

São Gabriel é atingida pela maior enchente dos últimos tempos

Águas atingiram níveis impressionantes em poucas horas. Há risco do rio subir ainda mais esta noite 
As fortes chuvas que superaram mais de 200 milímetros fizeram o nível do Rio Vacacaí subir demais e se equivaler às enchentes de 1991 e 2000, e também assustando a comunidade, gerando temores. Até o final do dia, as águas seguiam subindo - estima-se que elas por exemplo, estejam a menos de um metro e meio dos pés da imagem de Iemanjá.


As equipes da Defesa Civil e do Exército estão em prontidão permanente para atender as famílias que moram nos bairros às margens do Rio. Estas estão sendo deslocadas para o Ginásio Plácido de Castro. Estão sendo pedidas doações de lonas e colchões para as famílias atingidas, que podem ser repassadas pelos telefones  (55) 3232.2672, 3232.3699, 3232.4845 ou 99495099, ou entregar direto no Ginásio ou ainda na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Estivemos por lá, e a situação das águas é impressionante. A Avenida Manoel Antônio de Macedo está interrompida, onde o acesso pelo Bairro Bom Fim pode ser feito somente pela BR-290 e Rua Francisco Silva. Desmentindo boatos, a Avenida Tito Prates, que dá acesso ao Parque Assis Brasil, não está interrompida. Confira em fotos e vídeos exclusivos a realidade das cheias no blog: 








0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.