Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

09 outubro 2015

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Energia elétrica e gasolina Mais caros, bem mais caros. E nem é verão, falo isso porque agora ninguém está usando ainda o ar condicionado, imaginem quando começarem a usar. Gasolina! Vamos no essencial, muita gente usa só para se deslocar ao trabalho e quando usar para viajar, passear com um pouquinho de conforto? Vai doer muito no bolso, atorar orçamentos, um problema muito grande na vida de todo mundo e menos qualidade de vida.


E nós? O povo? A gravidade da situação é tão grande e parece que os brasileiros estão anestesiados. Bilhões, mas muitos bilhões desviados e nós pagando a conta de tudo. Com tantos bilhões da Petrobrás que foram desviados, penso que deveríamos ter a gasolina mais barata do mundo. Cadê os benefícios do “Pré – Sal”?

Os nossos políticos - Que povo submisso é o brasileiro, aceita tudo e sofre para pagar em silêncio, as reclamações chegam somente aos vizinhos. Porque não há união nos problemas comuns e daí se gerar um grande movimento? E nossos políticos que ganham fortunas por conta de nosso suado trabalho e lá vendem o voto em troca de benefícios pessoais? E as mentiras nas promessas? Isso não pode ficar assim, senão estaremos assinando a aprovação da corrupção em um capitalismo arcaico, mascarado de social e ainda com péssima gestão. Comece a pensar nisso, tem eleição no próximo ano.

Movimentos sociais União, movimento reivindicação, foi assim que muitos movimentos sociais chegaram até o Poder em vários países do mundo e deixaram a coisa moralizada. E nós onde isso vai parar? Era para o povo andar pelas ruas com bandeiras gritando... “E o nosso dinheiro... nossos bilhões, não vamos pagar a conta.” Nada, só se ouve reclamações pessoais....

Isso virou questão sociológica e até sei diagnosticar, podem até discordar mas é o “comportamento de classe média”, aquele “não vou me envolver”, “não é problema meu, tiro daqui e pago a luz”, “Compro um carro mais barato”, até ficar todo mundo muito pobre pelo jeito o silêncio vai continuar.

Foi pintada no início a imagem de um país que se preocupava com os pobres, buscava o fim da pobreza, mas bastou alguns anos para se ver que na verdade era um país que investia forte na compra do voto, que criava dependência financeira, deixando de investir no setor produtivo para mascarar a entrega do dinheiro público aos fiéis escudeiros, para poder continuar desviando mais, mais e mais... O que aconteceu sem subsídios e programas de investimento produtivos num país ele vai à falência... É aonde chegamos. E então, vamos ficar em silêncio?

Lembrem-se que em outra época em função dos impostos e preço do charque o RS fez uma revolução...

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.