Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 outubro 2015

JINCOP é cancelada por conta das chuvas no Chiappettão

A realização da edição 2015 dos Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP) foi cancelada na manhã desta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Educação. Uma nova data será anunciada, mas estima-se que seja em 5 de novembro, ainda não confirmado. As chuvas que alagaram a quadra do Ginásio Plácido de Castro, sede da maior parte dos jogos da competição que é realizada há décadas. Após receber informações de que providências estavam sendo tomadas, a reportagem do Caderno7 foi até o local, mas foi impedida de fazer imagens e censurada por uma pessoa que disse "receber ordens da Secretaria", o que foi negado pela Secretária Malu Bragança, que pediu desculpas pelo incidente.


A quadra do Ginásio foi alagada pelas fortes chuvas, chegando a ficar com uma camada de água que cobriu toda a extensão. Os vereadores Marcos Vieira (PSDB) e Sildo Cabreira (PDT) registraram imagens do local antes disso e pediram providências. Na quarta-feira, a reportagem do Caderno7 foi informada de que já estava sendo realizado o bombeamento das águas do Ginásio com o apoio da São Gabriel Saneamento. Quando a reportagem estava no local, o funcionário impediu a reportagem de fotografar o trabalho que estava sendo realizado, tentando censurar nossa atuação e que tinha "ordens superiores para isso", de forma autoritária.

Em contato com a editoria, a Secretária de Turismo Malu Bragança informou que foi um erro gravíssimo a atitude cometida por ele e que não houve determinação alguma para impedir a imprensa de trabalhar. "De maneira alguma partiria ordem assim de alguém da SETUR. Mesmo assim te peço desculpas pelo funcionário, que é apenado e estava no momento ajudando a equipe da São Gabriel Saneamento na retirada da água", afirmou à reportagem. 

A quadra deverá ser secada até o final de semana, segundo informações, para tentar normalizar as atividades no Chiappettão. A JINCOP terá uma nova data a ser anunciada, provavelmente em 5 de novembro, mas dependendo também das condições do tempo, o que pode ser complicado visto que são previstas muitas chuvas até o começo do verão.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.