Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

23 setembro 2015

Polêmica: "Branca de Neve" precisa de ajuda

Mulher conhecida como "Branca de Neve" teve internação pedida pela Defensoria Pública. Por várias vezes, ela andava somente de roupas íntimas pelas ruas da cidade (foto enviada por leitor)
Atualização: segundo informações recebidas há instantes, ela já foi internada por medida judicial e encaminhada ao CAPS para tratamento.

Nos últimos dias, uma moradora de rua conhecida pelo apelido "Branca de Neve" que mora em um Passat velho nas ruas da cidade tem chamado a atenção dos gabrielenses, principalmente dos problemas psicológicos dela. Relatos de que ela teria feito depredações na Santa Casa de Caridade e na Estação Rodoviária ocorreram na comunidade, e por isso, pessoas da comunidade clamam por providências para que ela receba ajuda antes que algo pior aconteça. A última dela foi o fato dela ter sido flagrada andando, pasmem, com roupas íntimas pelas ruas de São Gabriel.


Em um dos flagras, feito pelo repórter do Correio Gabrielense Jodel Macedo, ela foi vista nas proximidades do Posto Batovi de sutiã e com uma bermuda. Horas depois, em outro ponto da cidade, ela foi flagrada por um outro leitor com ainda menos roupas: de calcinha e sutiã. E segundo relatos de leitores do blog, não é a primeira vez que isso ocorre. Nos últimos dias, ela também causou problemas com seus surtos: ela teria quebrado vidros na Estação Rodoviária e no Plantão da Santa Casa, de acordo com relatos de leitores do site.

Há instantes, nos chegou a informação de que o Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Frederico Lang, solicitou à Justiça a internação dela para tratamento psiquiátrico, atendendo solicitação da Defensoria Pública. E pelo que soubemos também, a Secretaria de Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social) não teria tomado providências adequadas até agora. O advogado Guilherme Medeiros questionou "onde anda a Assistência Social do Município" que deveria proporcionar tratamento para ela. E aí, até quando ela vai ficar sem assistência? Com a palavra, a Secretaria.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.