Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

07 setembro 2015

Onze anos sem Eglon

Nos últimos onze anos, o sete de setembro em São Gabriel não é mais o mesmo. Ele entrou para a história do município por um motivo triste. No dia sete de setembro de 2004, o médico e então vice-prefeito Eglon Meyer Corrêa, filiado ao PP, falecia por volta das 5 horas da manhã, enquanto realizava tratamento de saúde na cidade de Pelotas.


Eglon, devotado médico humanitário, foi prefeito de São Gabriel entre 1988 e 1992 e tinha retornado à política como vice de Rossano Gonçalves, reeleito em 2000 para o segundo mandato. Os funerais continuaram durante o desfile, que teve homenagens ao saudoso médico. 

A partir disso, o sete de setembro em São Gabriel teve um significado diferente, com a perda de um dos últimos médicos humanitários e que era reverenciado pelo povo.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.