Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

07 setembro 2015

Desfile da Pátria sem brilho e com atrasos

Comemorações em nível local homenagearam os carreteiros. Mesmo assim, desfile teve muitos atrasos e problemas
O Desfile da Semana da Pátria em São Gabriel transcorreu de forma inusitada neste ano, sem brilho e com muitos atrasos. À exceção do Exército, que desfilou dentro do tempo previsto, o Desfile Estudantil teve grande atraso de mais de uma hora e acabou terminando além do previsto. Cinquenta e cinco escolas e entidades, mais o Exército Brasileiro participaram do desfile que encerrou a Semana da Pátria nesta segunda (7).


Sem cordão de isolamento, o público praticamente invadiu a pista de desfile
Sem as Escolas Estaduais - apenas o Instituto Estadual de Educação Menna Barreto participou do desfile - e a Brigada Militar, que não participou por conta do parcelamento dos salários, o Desfile só começou com o Exército iniciando a passagem no horário. O atraso se deu por que a Prefeitura desfilou toda a frota de veículos no começo, fazendo que o desfile estudantil iniciasse uma hora e meia após o previsto. Outro problema: a falta de cordões de isolamento fez com que o público ficasse praticamente dentro da pista de desfile, gerando transtornos.

De resto, o Desfile seguiu adiante, mas grande parte do público já tinha ido embora próximo das 18 horas. Secretarias desfilaram, inclusive com maquinário e houve ao final também uma "Marcha Para Jesus" por parte das igrejas evangélicas. A Semana da Pátria deste ano homenageou localmente os carreteiros. A programação foi encerrada com a chegada da Chama Crioula trazida pelo Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju e que estava na cidade desde o dia 1º de setembro.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.