Comemorações em nível local homenagearam os carreteiros. Mesmo assim, desfile teve muitos atrasos e problemas |
O Desfile da Semana da Pátria em São Gabriel transcorreu de forma inusitada neste ano, sem brilho e com muitos atrasos. À exceção do Exército, que desfilou dentro do tempo previsto, o Desfile Estudantil teve grande atraso de mais de uma hora e acabou terminando além do previsto. Cinquenta e cinco escolas e entidades, mais o Exército Brasileiro participaram do desfile que encerrou a Semana da Pátria nesta segunda (7).
Sem cordão de isolamento, o público praticamente invadiu a pista de desfile |
Sem as Escolas Estaduais - apenas o Instituto Estadual de Educação Menna Barreto participou do desfile - e a Brigada Militar, que não participou por conta do parcelamento dos salários, o Desfile só começou com o Exército iniciando a passagem no horário. O atraso se deu por que a Prefeitura desfilou toda a frota de veículos no começo, fazendo que o desfile estudantil iniciasse uma hora e meia após o previsto. Outro problema: a falta de cordões de isolamento fez com que o público ficasse praticamente dentro da pista de desfile, gerando transtornos.
De resto, o Desfile seguiu adiante, mas grande parte do público já tinha ido embora próximo das 18 horas. Secretarias desfilaram, inclusive com maquinário e houve ao final também uma "Marcha Para Jesus" por parte das igrejas evangélicas. A Semana da Pátria deste ano homenageou localmente os carreteiros. A programação foi encerrada com a chegada da Chama Crioula trazida pelo Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju e que estava na cidade desde o dia 1º de setembro.