Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

10 setembro 2015

Abertura dos Festejos Farroupilhas foi na "luz de candeeiro" mesmo

Acendimento da Pira Crioula aconteceu já com noite no Parque Tradicionalista, feito pela patronagem da CTM, homenageado dos Festejos e a Secretária Malu. E sem energia elétrica.
A abertura oficial dos Festejos Farroupilhas de São Gabriel foi uma volta ao passado: sem energia elétrica pelo atraso na ligação de um transformador, a largada das comemorações farroupilhas na Terra dos Marechais foi na "luz de candeeiro", ou seja, só com a luz da Chama Crioula e de luzes emergenciais na noite desta quinta (10). Pela parte da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), foi tudo feito, de acordo com o patrão Márcio D'Ávila.


Chama foi trazida por volta das 18h40, ao Parque Tradicionalista

Márcio salientou que mesmo pela segunda vez ocorrendo problemas com a energia elétrica no Parque, iria começar os Festejos "à luz de candeeiro"
A cavalgada da Chama, que transportou a centelha do 4º Esquadrão da Brigada Militar até o Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, chegou às 18h40 e o local estava já na escuridão. As cerimônias foram feitas com auxílio de luzes emergenciais e o patrão da CTM afirmou que é o segundo ano que o problema ocorre. Mesmo assim, a chama foi acesa pelo patrão Márcio, o capataz Adair Lopes, o patrono dos Festejos, Teodorico Fernandes e a Secretária de Turismo, Malu Bragança. O apoio desta foi destacado pelos presentes.

Mesmo com a escuridão e o frio, um grande público se fez presente à solenidade de abertura 

No hasteamento, iluminação de um carro foi utilizada, além da chama crioula
A energia foi reestabelecida por volta das 20h no Parque, onde foi dado andamento às primeiras provas da reta final da Reculuta Municipal e o show com o cantor nativista Enio Medeiros e o grupo Os De Campanha. Mesmo com estes poréns, o espetáculo do tradicionalismo não pode parar.

Sobre o fato, a Secretária de Turismo, Malu Bragança, informou que foi comprado o transformador que ficará em definitivo no Parque e que a falha foi da empresa que ficou de instalar o mesmo e não o fez no tempo exigido. "Nossa parte foi feita a tempo da abertura começar, o que faltou foi a empresa que instala terminar toda a parte que a ela cabia. Mas o problema já está resolvido e nunca mais acontecerá tal episódio", finaliza.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.