Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

28 agosto 2015

Servidores estaduais vão paralisar a partir de segunda-feira

No dia 18 de agosto, servidores estaduais se reuniram para protesto em Porto Alegre. Situação se repetirá a partir de segunda-feira, 31 de agosto (foto arquivo C7)
Com um novo parcelamento de salários à vista, os servidores públicos estaduais vão cumprir o que foi prometido na última manifestação, realizada em 18 de agosto e que teve três dias de greve. A partir desta segunda-feira, 31, os servidores em várias categorias pararão as atividades por quatro dias e manterão operação mínima em muitos deles.


Um ato público está previsto na quinta-feira, em Porto Alegre. O Banrisul creditará a parcela dos salários a partir da meia-noite de domingo, mas não foi anunciado quanto será pago por servidor. O parcelamento desta vez deverá atingir todo o funcionalismo e o temor é de que desta vez, se pague apenas 620 reais. 

É o reflexo de uma crise financeira sem precedentes que a máquina pública estadual passa. 

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Esta paralisação é segunda que ocorre este ano. Os servidores estão sendo incomodados com esta falta de pagamento integral dentro do mes, cfe manda a lei. Sartori está forçando a barra para ver aprovado seu pleito junto a ALegislativa, qual seja, aumento de impostos, abusivamente. Passar uma alíquota de 25 para 30 significa um aumento de 20%, o que por si só já se configura um absurdo, um abuso de poder, uma falta de percepção da realidade por parte daqueles que por ventura venham a votar pela aprovação do referido aumento. A paralisação deve se esboçar na segunda e firmar a partir de terça, alcançando o próximo final de semana e emendando como feriado do dia 7. Teremos uma greve gigante por 8 dias no mínimo. Os serviços públicos não serão oferecidos, não haverá aulas nos colégios estaduais, alguma coisa de greve na polícia civil e brigada militar. Ou seja, estamos galopando em direção a bagunça.Chegaremos lá, com certeza.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.