Manifesto regional teve participação de servidores de vários municípios, entre eles São Gabriel, com o CPERS |
Em uma prova de que a pressão sobre o Governo do Estado será a maior dos últimos tempos e talvez pode gerar o maior movimento já visto no RS, servidores públicos estaduais de toda a região se reuniram nesta quinta-feira (6) em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. Servidores e mais de trinta entidades sindicais se reuniram no Largo Hugolino Andrade para expressar seu descontentamento com o Governo de José Ivo Sartori, tendo o total de 3 mil manifestantes. De São Gabriel, o 41º Núcleo do CPERS/Sindicato se fez presente com dois ônibus.
Mais de 3 mil participaram do protesto que teve participação de vários municípios. Agora é tudo em Porto Alegre no dia 18 de agosto |
Também participou do ato a ACAS-BM de São Gabriel, representada por alguns de seus dirigentes, como André Lemes. O ato regional - que deve se repetir em outras regiões - teve participação de servidores estaduais das cidades de Bagé, Livramento, Alegrete, Uruguaiana, Rosário do Sul, Dom Pedrito, São Francisco de Assis, Quaraí, entre outros. É uma prévia do que pode acontecer em Porto Alegre no dia 18 de agosto, um dia que pode ser o pior enfrentado pelo Governo Estadual. A manifestação começará às 14 horas, no Largo Glênio Peres.
Confira agora fotos da cobertura exclusiva do Caderno7, que acompanhou a delegação do CPERS: