Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

06 agosto 2015

Servidores estaduais da região fazem manifestação em Livramento. São Gabriel marca presença

Manifesto regional teve participação de servidores de vários municípios, entre eles São Gabriel, com o CPERS
Em uma prova de que a pressão sobre o Governo do Estado será a maior dos últimos tempos e talvez pode gerar o maior movimento já visto no RS, servidores públicos estaduais de toda a região se reuniram nesta quinta-feira (6) em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. Servidores e mais de trinta entidades sindicais se reuniram no Largo Hugolino Andrade para expressar seu descontentamento com o Governo de José Ivo Sartori, tendo o total de 3 mil manifestantes. De São Gabriel, o 41º Núcleo do CPERS/Sindicato se fez presente com dois ônibus.


Mais de 3 mil participaram do protesto que teve participação de vários municípios. Agora é tudo em Porto Alegre no dia 18 de agosto
O ato começou às 14h, no local que fica em frente ao Parque Internacional. Servidores de várias categorias - entre professores estaduais, agentes penitenciários, policiais civis e militares - realizaram manifestação para reclamar dos prejuízos causados pelo parcelamento dos salários realizado na última sexta-feira, 31 de julho. Após as manifestações, o público desceu a Rua dos Andradas, a principal do Centro e chegou até a Praça General Osório, em frente ao Banrisul e entrou na Rua Conde de Porto Alegre, até chegar na Tumelero, onde os manifestantes iriam "pedir o piso e o cadeado para a segurança", como foi sugerido por Sartori. 

Também participou do ato a ACAS-BM de São Gabriel, representada por alguns de seus dirigentes, como André Lemes. O ato regional - que deve se repetir em outras regiões - teve participação de servidores estaduais das cidades de Bagé, Livramento, Alegrete, Uruguaiana, Rosário do Sul, Dom Pedrito, São Francisco de Assis, Quaraí, entre outros. É uma prévia do que pode acontecer em Porto Alegre no dia 18 de agosto, um dia que pode ser o pior enfrentado pelo Governo Estadual. A manifestação começará às 14 horas, no Largo Glênio Peres.

Confira agora fotos da cobertura exclusiva do Caderno7, que acompanhou a delegação do CPERS:

 CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO MANIFESTO REGIONAL



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.