(foto ilustrativa) |
Santana do Livramento - Um trabalhador rural de 19 anos está em estado gravíssimo na Santa Casa de Caridade da cidade, com suspeitas de ter contraído a bactéria do mormo, doença que atinge cavalos e pode contaminar o ser humano. De acordo com a jornalista Elenice Vieira, da RBS TV da cidade, o jovem está internado desde a última segunda-feira após intoxicação com pesticida.
A reportagem dá conta de que ele apresentaria sintomas compatíveis com a doença dos cavalos, e seu sangue foi colhido para análise. O diretor técnico da Santa Casa, Antônio Cabrera, falou em uma coletiva de imprensa que não pode descartar a possibilidade do paciente estar com a doença do Mormo, mas que só daqui a quatro dias (96 horas), depois do resultado do exame (hemocultura), é que vai se ter uma resposta definitiva para o caso”, disse.
A cidade cancelou o desfile por causa da ameaça da epidemia da doença, assim como outras nove cidades. São Gabriel até o momento, mantém o desfile tradicionalista. Esperamos que não seja confirmado.
Confira o vídeo da reportagem logo abaixo (dê play):