Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 agosto 2015

Deputada Any Ortiz visita São Gabriel e afirma que votará contra o "tarifaço"

Deputada estadual Any Ortiz fez sua primeira visita após assumir o mandato. Há cerca de um ano, ela foi entrevistada pelo Caderno7 como candidata
Um ano após visitar o município e na primeira visita após sua eleição para a Assembleia Legislativa do Estado, a deputada estadual Any Ortiz (PPS) esteve em São Gabriel, dentro de um roteiro pela região, na noite desta quinta-feira (20). A parlamentar, que está em seu primeiro mandato, concedeu entrevista exclusiva ao Caderno7, durante recepção no escritório do advogado João Nunes Junior. Ela falou sobre os atuais projetos e a sua posição na questão da votação do aumento de impostos proposta pelo Governador José Ivo Sartori. Ela se reuniu com filiados do PPS no município também.


Agradecendo o apoio que teve da cidade e região, a parlamentar destaca que vem percorrendo o Estado, buscando as demandas dos municípios e se colocando à disposição do interior. "Viemos percorrendo o Estado e a região cumprindo agenda e reiteramos que o Governo, apesar das dificuldades, não irá parar e vai colocar os projetos e obras em prática", dizendo que como Presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor, irá até Quaraí nesta sexta-feira para audiência sobre problemas na telefonia pública. Sobre os problemas financeiros que o Governo Sartori passa, Any disse que a situação não é das melhores, não somente no Estado mas no País.

"O Governador enviou nesta quinta o pacote 4 dos projetos de austeridade fiscal, alguns deles já tínhamos conversado com o Governo para saber o que será enviado e analisado, caso a caso. Por exemplo, haverá a modificação da cobrança de dívidas ativas, para ver o que é possível cobrar destas dívidas que as empresas tem com o Estado. É um novo projeto de REFIS, que dará oportunidade das empresas regularizar sua situação e poder recuperar crédio no mercado", explicou. 

Any tem amizade com a família Nunes e visitou os amigos ao chegar na cidade. Ela declarou que votará contra o aumento do ICMS proposto pelo Governo Sartori
Sobre a situação dos servidores públicos, a deputada explicou que ninguém concorda com esta situação, mas que não haveria outra forma do governo pagar os salários senão pela atual adotada e que medidas estão sendo adotadas para reduzir a crise. "Medidas que podem amenizar a crise estão sendo bem-vindas, como por exemplo a devolução de juros cobrados pelo Judiciário, que totalizarão um bilhão de reais, mas que colaborará. A Assembleia também irá dar sua parte, economizando nas suas despesas", disse. Ela abriu oficialmente sua posição quanto à intenção do Governo de aumentar o ICMS: votará contra e analisará os demais casos. "Não é um bom momento econômico para isso, por que a população já está sendo penalizada com uma inflação alta e com altíssimo desemprego", afirmou.

Dentro dessa questão, Any apresentou um projeto que altera a lei que concede subsídios a ex-governadores, que após deixarem o cargo, recebem uma espécie de aposentadoria vitalícia. "Desde 1979, doze pessoas, sendo oito ex-governadores e 4 viúvas recebem este subsídio. Esta lei permite repassar aos beneficiários, o que é uma imoralidade e não há justificativa legal alguma, lei alguma que permita que ex-governadores recebam este privilégio", afirmando que a nova proposta determina um tempo-limite máximo de quatro anos para receber este subsídio, sem direito de repassá-lo para dependentes e se assumir cargo público, este é suspenso. 

"Os que recebem, continuarão por que é direito adquirdo, mas precisamos pensar o Estado para o futuro, para daqui a 50 anos. O Rio Grande do Sul chegou neste ponto muito por culpa desses 'penduricalhos' e por que a máquina pública inchou a ponto de estar inviável, tem que enxugá-la", afirmando que espera a entrada do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia para a próxima semana.

Finalizando, Any agradece à comunidade gabrielense e regional pela confiança e que estará à disposição para apoiar o desenvolvimento da região. "A gente tem um grande apoio e carinho aqui em São Gabriel, conhecemos a família do João há tempo e por meio deles, construímos este compromisso com a cidade. Ao longo desses seis meses de mandato, percorremos o Rio Grande, conhecendo suas potencialidades e buscando colaborar na solução dos problemas, ainda teremos muito o que trabalhar e realizar", finalizou. Logo após, a parlamentar se encontrou com o presidente do PPS, Evaristo Guedes e correligionários no Hotel São Luiz. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.