Na assembleia regional realizada na sexta-feira, 41º Núcleo do CPERS aprovou sugestão de greve do Magistério Estadual por tempo indeterminado |
Na última sexta-feira (14), o 41º Núcleo do CPERS/Sindicato realizou a Assembleia preparatória para a Geral que acontecerá na próxima terça-feira, 18 de agosto. Na reunião realizada no Auditório da Escola Estadual XV de Novembro, a proposta de greve por tempo indeterminado foi aprovada por unamimidade.
O presidente do Núcleo, Pedro Moacir Moreira, conversou com os professores para avaliar o movimento realizado nos últimos dias, onde o mesmo teve seu êxito, apesar de consideradas tentativas de desmobilização pelo Governo Estadual. Ele alertou ainda que mesmo com o pagamento dos atrasados, o depósito do salário integral ainda é incerto para os próximos meses.
Cerca de 70 professores estiveram presentes à Assembleia. O CPERS de São Gabriel estará presente a Assembleia Geral, que acontece nesta terça-feira (18) no Gigantinho e logo após, se unirá a grande mobilização que está sendo organizada por várias entidades de classe que representam os servidores estaduais. A excursão sai por volta das 3 horas da madrugada de terça, em frente ao Núcleo, na Rua Tristão Pinto.