Uma informação que anda circulando na comunidade e foi externada na imprensa local foi confirmada em parte nesta segunda-feira (13). A Santa Casa de Caridade está passando por uma auditoria nas suas contas, para investigar denúncias de supostas irregularidades que teriam ocorrido na gestão anterior. Esta foi pedida pelo Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto, que confirmou sua realização após denúncias que chegaram à Provedoria.
A informação foi confirmada na audiência que ele teve com os vereadores nesta manhã, na Câmara local. No entanto, Dotto informou que não se manifestará sobre o que está sendo feito no momento, para não atrapalhar as investigações. "Se for o caso, informaremos a comunidade. Se não, isso ficará a cargo do Ministério Público", disse. Ele afirmou ainda que vai tomar as providências legais e cabíveis necessárias, seja o que for.
Embora o teor oficial da auditoria não seja confirmado, Dotto disse que há dias "vem perdendo o sono", o que indica poder ser algo mais sério. O ex-prefeito Rossano Gonçalves, durante entrevista à Rádio Batovi na manhã desta segunda-feira (13) disse que "algo muito grave vem por aí", inclusive com indícios de condutas e desvios que tenham ocorrido. Vamos aguardar o desdobramento destes fatos que são assunto nas ruas da cidade.