Depois de calmaria, política rosariense é novamente agitada com novo pedido de cassação de Antonello (foto arquivo C7) |
Rosário do Sul - Depois de um tempo de calmaria, a política rosariense promete ferver novamente. Na noite desta segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores de Rosário aprovou novo pedido de cassação do prefeito Luis Henrique Antonello (PSB), pelo mesmo motivo anterior, que seria a contratação de uma empresa sem licitação. A denúncia foi feita pela cidadã Alda Andrade Leal.
A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira. Ao que se parece, agora o rito será feito da forma correta. Os membros da Comissão Processante foram sorteados pelos vereadores. Os parlamentares Alsom Pereira da Silva (PP), Cíntia Pereira de Souza (PDT) e Luís da Silva Guma Júnior (PTB) foram sorteados como presidente, relatora e integrante, respectivamente.
Antonello foi cassado em 5 de novembro do ano passado e dias depois, em 14 de novembro, foi reintegrado ao cargo por que a Justiça entendeu que houveram erros no processo. Logo após, a CPI foi revogada e agora, uma nova Comissão visa a Cassação do Prefeito. Vamos tentar falar com ele a respeito do assunto.