Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

01 julho 2015

Pelotão Esperança estaria com repasses em atraso

Pelotão, que teve convênio renovado em abril, estaria tendo atrasos por parte da Prefeitura (foto arquivo C7)
Nos últimos dias, surgiram informações de que o Pelotão Esperança, programa educacional mantido na parceria entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro por meio do 9ºRCB, estaria tendo problemas de falhas em repasses por parte da Prefeitura. A questão chegou por meio de fontes e foi confirmada pelo vereador Sildo Cabreira (PDT), que falou da questão na sessão da Câmara de Vereadores nesta semana. A reportagem ouviu também o comandante do 9º RCB, Tenente-Coronel Evandro Lupchinski a respeito, que confirmou estes atrasos, mas que a situação seria contornada.


Na segunda, o vereador Sildo falou do assunto na sessão da Câmara. O parlamentar afirmou que o Executivo se comprometeu com os quartéis da cidade - 6º BE Cmb e 9º RCB, sendo que o primeiro não está desenvolvendo o programa neste ano - e que a Prefeitura não está repassando o que foi acordado. "A Prefeitura está repassando só os profissionais. Não passa material de expediente e nem o lanche". 

De acordo com Sildo Cabreira, "o Comandante do 9º RCB solicitou três reuniões com o Poder Executivo e ninguém compareceu na reunião", afirmou ele, que estará entrando com pedido de informação nas próximas sessões. Como representante do Governo, a vereadora Sandra Xarão (PT) afirmou que pedirá esclarecimentos ao Governo Roque. A Vereadora Néca Bragança (PSB) lamentou a situação.

O que diz o Comandante do 9º RCB?
A reportagem ouviu nesta manhã o comandante do 9º RCB, Tenente-Coronel Evandro Lupchinski, a respeito. Ele informou que há realmente dificuldades no repasse do material, mas que segundo a Prefeitura, seriam contornadas. "Segundo o que eles disseram, atrasos na licitação é que geraram este problema, mas é uma coisa que pode ser contornada", explicou. 

Lupchinski disse que a relação do Exército com a Prefeitura está excelente e que o programa está transcorrendo de acordo com o combinado. Ele disse que haverá nos próximos dias, o preenchimento de vagas de alunos que evadiram do programa por estarem sendo atendidos por outro programa, o Mais Educação. Mas que não houve maiores problemas, apesar destes atrasos.

Embora o comandante tenha feito o devido esclarecimento, fica a dúvida sobre de quem seria a responsabilidade do atraso no caso da Prefeitura. No ano passado, o programa atendia 80 crianças, sendo 40 no 9º RCB e outras 40 no 6º BE, que não ingressou neste ano. Muitas dúvidas a respeito ficaram no ar. Com a palavra, a Prefeitura.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.