Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

24 julho 2015

Palestrante internacional lança livro em São Gabriel no dia 4 de agosto

Uma palestrante conceituada estará lançando seu livro em São Gabriel no começo de agosto, para mostrar como cuidar de sua saúde emocional em um mundo que exige cada vez mais de nós. A palestrante e escritora Irlei Hammes Wiesel (foto) estará fazendo o lançamento de seu livro, "Cure-se Antes que Você Adoeça" na cidade. O evento acontece no dia 4 de agosto, a partir das 19h30, nas dependências do auditório do Sindilojas, entidade parceira da promoção. 


O ingresso para participar da palestra, cuja temática é o título do livro, é um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será repassado para alguma entidade ou comunidade carente de São Gabriel. Na obra, a autora relata as consequências de correr pelo sucesso profissional e identificar as causas e as possíveis soluções buscando ressignificar os valores, estabelecendo prioridades e reposicionando a missão pessoal de cada um, ajudando a pessoa a viver melhor e ter sucesso. Mais informações e inscrições no Sindilojas, ou pelo fone (55) 3232-3060.

Confira um artigo da autora, com exclusividade para o Caderno7:

Quatro dicas para obter sucesso emocional

Irlei Hammes Wiesel

Não é sinal de sucesso emocional estar bem adaptado a uma sociedade doente.

1. Aponte para o futuro: Sonhe com uma direção impactante, mas mantenha-se no aqui e agora. O presente deverá ser nossa moradia para acolher o tempo de espera que a construção de cada passo exige. A execução da estratégia, mesmo bem planejada, é improvável e por vezes necessita de intervenção, não é mesmo? Neste processo, o perigo está na ansiedade. Ela é devastadora. Para evitá-la, fique no presente e apenas espie o futuro. Aquele que vive no futuro projetado demonstra insucesso emocional.

2. Ouça seus demônios: O passado é um arquivo secreto. Nele armazenamos registros de momentos maravilhosos e também traumáticos. Lembrar do que foi bom fortalece a autoestima, assim como recordar o que na época nos arrasou poderá tornar-se um inibidor de atitudes que levarão ao sucesso. Um exemplo é uma pessoa que se esconde do mundo. Possivelmente, ela tem um registro negativo sobre expor-se. Eventos como traição são reflexos de comportamentos de auto-exclusão. Aquele que esconde o passado de si mesmo demonstra insucesso emocional.

3. Cuide para não falar exageradamente: Quem fala sem parar, esconde um vulcão de ansiedade pessoal. Atormentado com suas aflições, aluga os outros para distrair-se de si mesmo. A pessoa serena fala pouco, ouve mais, introspecta e, se basta. Sua comunicação verbal se dá com um conteúdo inteligente, alegre e motivador. Aquele que atrapalha os que estão à sua volta com sua conversa interminável demonstra insucesso emocional.

4. Evite viver no mundo virtual: A escolha pelo mundo virtual é a fuga para um ambiente colorido e perfeito. É um lugar em que pessoas expõem o seu melhor e anseiam curtidas. Aquele que opta por este caminho contribuiu com o mundo da exposição na transformação do planeta Terra em um lugar desabitado e, através desta atitude, demonstra insucesso emocional.

Estamos entrando na era dos “sem planeta”, onde não é preciso sol, lua, grama, água, vento, chuva, flores, pessoas físicas, nem mesmo alimentação. Os habitantes desconhecem o tempo, pois caminham na rua e nada vêem, além da tela do seu smartphone. Pode ser noite, mas também pode ser dia. Essa condição pouco importa para eles, pois o mundo virtual tem luz, cor e bate-papo que jamais acabam.

Os “sem planeta” nunca dormem. Estão sempre vagando entre uma plataforma ou outra, cientes de que lá sempre haverá companhia.

Neste universo virtual, escondem-se insucessos emocionais que desconhecem a verdadeira razão que os motivou a troca de planeta. Fazem parte aqueles que acreditam que o principal motivo pela fuga em massa seja a liberdade e a conquista instantânea de milhares de amigos. Entretanto, a ilusão desta verdade está provocando uma doença.

Portanto, cuidado com o exagero. Voltar para o planeta Terra é demonstrar sucesso emocional.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.