Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

16 julho 2015

Morre Ghiggia, "carrasco" uruguaio da Copa de 50

Ataque cardíaco matou ex-jogador uruguaio no dia em que ele foi o algoz brasileiro na final da Copa de 50 (foto jornal El País/divulgação)
O destino quis que no mesmo dia em que são lembrados os 65 anos do "Maracanazzo" - o dia em que o Brasil ao sediar sua primeira copa, em 1950, perdeu por 2 a 1 para o Uruguai na final realizada no Maracanã - o seu algoz partisse para a espiritualidade. Alcides Edgardo Ghiggia faleceu nesta quinta-feira, aos 88 anos, de um ataque cardíaco.


Ghiggia jogou em cluves como a Roma e o Milan (Itália), Peñarol, Danúbio e a Seleção Uruguaia. Era considerado um jogador de grande velocidade e efetividade, e estreou em maio de 1950 na Celeste ao vencer o Brasil por 4 a 3 na Copa Barão de Rio Branco, em São Paulo.

Ele marcou o segundo gol na final contra o Brasil, calando 200 mil torcedores que lotaram o Maracanã naquela tarde de 16 de julho. Vivia seus últimos anos na cidade de Las Pedras, departamento de Canelones, como um administrador de uma rede de supermercado naquela região. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) suspendeu suas atividades neste final de semana em luto a perda do Campeão Mundial.

Veja o que foi o gol que fez o Brasil perder a Copa de 50 em casa, em uma rádio uruguaia. Muitos dizem que esta derrota foi uma "vergonha" mas verdadeiro vexame foi o 7 a 1 sofrido pela Alemanha em 2014:



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.