Abib disse que o PPS "não trouxe colaborações" para ajudar o governo petista (foto arquivo C7) |
Em declarações polêmicas, Abib disse que o PPS "nunca colaborou" com o Programa de Governo do PT e que nada mudará. "O PPS nunca contribuiu para conseguir um recurso, para a questão dos animais, catadores, da coleta seletiva, dos ESFs, das escolas que estão sendo construídas, nada. Nada será afetado no plano de governo", alfinetou, ainda dizendo que o presidente Evaristo não conhece este plano, e que ele é "a figura do chapéu tapeado", mas que em administração não tem teor político que pudesse contribuir. "Ele não discutiu, não administrou, inclusive exigimos do PPS documento assinado dizendo que concordaria com a forma do PT governar", disse.
Abib ainda disse que a oposição anda com "salto alto" e que é "mentira" que eles estariam falando que manteriam tais programas e que "tudo vai terminar se a velha política voltar ao poder". Sobre o Vice, ele disse que o mesmo já não colaborava com o governo há muito tempo e que eles diziam que "tinham influência e vão lá conseguir, que pelo menos estamos tentando", afirmou.
Sobrou também para a oposição, com destaque para o ex-prefeito Rossano Gonçalves (PDT), sempre alfinetado pelos representantes do governo petista. "O Evaristo diz que senta com Balbo, com Rossano, mas eu não converso com o Rossano porque ele é contra nosso programa de Governo (...) Rompemos com as oligarquias por que trabalhamos para o povo (...)", disse em alguns trechos de sua entrevista. Abib ainda concluiu dizendo que estão tranquilos e que o "povo falará na hora certa, se quer manter as conquistas ou voltar aos velhos tempos", finalizando que Evaristo foi importante na campanha, mas que não colaborava com o governo.
Para evitar dúvidas e contestações, trazemos a gravação de maior parte da entrevista, confira a seguir: