João Vicenti mostrou porque é destacado na música gaúcha. Apresentação abriu 2ª Temporada de Recitais do Sobrado da Praça na noite de terça |
Completando seu primeiro ano, o Centro Cultural Sobrado da Praça abriu na noite de terça-feira (9) a 2ª Temporada de Recitais com um dos melhores talentos que está na ativa, nascido na Terra dos Marechais. O músico João Vicenti, que integra a banda Nenhum de Nós, apresentou a pura musicalidade extraída dos acordeons, durante quase duas horas para um público seleto, que teve sua atenção centrada no espetáculo de qualidade.
Com três acordeons - um diatônico, um Plermaria e um Acordeon Piano - o músico pode trazer um repertório de composições próprias, conhecidas e outras que homenagearam grandes nomes da música. Vicenti tocou por exemplo, "Milonga Para as Missões", de Gilberto Monteiro e conhecida na gaita de Renato Borghetti e composições próprias como "Recuerdos de mi infância", além de recordar composições de nomes como do argentino Astor Piazzola, como por exemplo "Libertango".
Emocionando a todos, ele encerrou o Recital com uma composição em homenagem ao seu pai e mestre, Lídio Vieira, chamada "Ausência". Vicenti foi aplaudido de pé pelo público presente. A Sala de Audições não foi suficiente para o grande público, sendo necessário colocar projeções do espetáculo em salas anexas.
O próximo espetáculo da temporada de Recitais deverá ser em 11 de julho, com o músico Gabriel Biscaglia. Confira agora, os melhores momentos do recital nas lentes do Caderno7: