Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

26 junho 2015

Segunda noite do Seminário do Curso Técnico em Administração traz experiências de vida e desafios em gestão

Empresário Roque Carnellosso apresentou experiência profissional aos presentes, na noite de quinta-feira
A segunda noite do 2º Seminário do Curso Técnico em Administração da Escola Estadual XV de Novembro trouxe mais público e duas abordagens distintas, com experiências de vida e as variáveis de gestão de pessoas. Na noite de quinta-feira (25) foram convidados o empresário Roque Carnellosso e o administrador José Larri Pinto, que deram palestras que atraíram a atenção dos presentes. 


Roque com os alunos e organizadores do Seminário
Na primeira parte, o empresário rosariense e proprietário da rede Centro de Pinturas Renner Carnellosso, Roque Carnellosso, contou sua trajetória empresarial, iniciada em 1996 a partir de uma situação desfavorável: ele era gerente de uma empresa que acabou fechando as portas por dificuldades financeiras. Como indenização, ele recebeu a empresa e a partir disso, montou seu próprio negócio, a Carnellosso e Silva, no ramo de tintas. 

Como é de costume, o caminho de todo empreendedor não é fácil. Mas com persistência, Roque fez o negócio crescer e conquistou a confiança e o suporte das Tintas Renner, que representa até hoje. "As oportunidades vem sempre, só não consegue aproveitá-las quem não acredita ou quer tudo na hora. É preciso saber transformar a crise em criação, crie", aconselhou. A partir disso, ele implementou a primeira filial da empresa, a ferragem e o Centro de Pinturas, quebrando paradigmas e se expandindo para outras cidades da região, como Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento e agora em São Gabriel, esta desde 2015.

O empresário destaca que o foco da empresa também é a qualificação, onde são oferecidos cursos profissionalizantes. "Não vendemos preço, vendemos o serviço. Mostramos que a empresa está sempre a disposição, mesmo que o cliente não venha a fechar negócio. E o segredo do sucesso é fazer o certo sempre, seja de forma profissional ou na família, tem que se dar o exemplo sempre", disse.

O Centro de Pinturas Renner Carnellosso participa do concurso "O Melhor Pintor do Sul", promovido pela Renner e o jornal Diário Gaúcho e que teve pintores da região entre os finalistas nos últimos anos, inclusive o último campeão é de Uruguaiana. A ação faz parte dos diferenciais apresentados pela empresa, que se alicerça em cinco eixos: associativismo, valorização das pessoas, capacitação, inovação e credibilidade, além da família. "Devemos sempre olhar por nós e para as oportunidades, aproveitá-las sempre", finalizou.

Segunda palestra da noite foi com o administrador José Larri Pinto, sobre os desafios da gestão de pessoas
A segunda palestra da noite foi com o Coordenador do Curso de Administração da Urcamp São Gabriel, administrador José Larri Freitas Pinto, que falou sobre "A Gestão de Pessoas e os desafios de um novo século", onde foram abordadas as mudanças que o mundo vem passando nos últimos anos e o que isso influi na gestão de pessoas, além das transformações para um melhor trabalho. 

A programação será concluída nesta noite, a partir das 19h, com as palestras sobre o Caso de Sucesso do Sicredi, com o Gerente da unidade Santa Margarida do Sul, Administrador Afonso Zambrano Furtat e "Marketing e Vendas" com o professor do SENAC, Romeu Neme Klein. O evento é uma realização da 3ª turma do Curso Técnico de Administração e Escola Estadual XV de Novembro.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.