Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

01 junho 2015

Quando o amor e a solidariedade são superiores ao tempo

Voluntários conviveram com internos da entidade, levando alívio e carinho, como Júlio Zoch (fotos assessoria)
Voluntários da São Gabriel Saneamento e Solví Saneamento transformam Asilo São João e se transformam durante Dia do Voluntariado

O tempo envelhece o corpo, mas não a alma. Esta frase representa bem o aprendizado que cerca de 150 voluntários da São Gabriel Saneamento e Solvi Saneamento, entre colaboradores e familiares, receberam no último dia 30 de maio. As empresas, integrantes do Grupo Solví, organizaram mais uma edição do projeto intitulado “Dia do Voluntariado”, onde uma instituição da cidade recebe ações sociais e benfeitorias voluntárias. Desta vez, a ação aconteceu nas dependências do Asilo São João, onde os 150 voluntários receberam muito mais do que doaram.


Voluntários realizaram pintura e recuperação de estruturas no Asilo
“A gente vem para fazer algo por eles e pelo local onde vivem, mas quem ganha com esta experiência somos nós, que temos a oportunidade de aprender com a experiência destes idosos” afirma Júlio Zoch, funcionário do setor operacional da São Gabriel Saneamento.

As marcas do tempo nos rostos dos 24 internos da entidade foram destacadas pelos sorrisos que estampavam durante o evento. Aos poucos a imagem do prédio do Asilo, da década de 40, foi mudando ao receber nova pintura, flores, crianças correndo pelos gramados e música ao vivo.

“É incrível como pequenos gestos fazem tanta diferença. As vovós ficaram animadas com a manicure e os vovôs com um simples corte de cabelo. O contato do meu filho com eles foi algo mágico também”, afirma Vanessa Pozzatti, Auxiliar Administrativo da SGS e mãe do pequeno Inácio de quase 3 anos, que também participou da ação e em alguns momentos dava pipoca na boca das “bizas”.

Melhorias foram feitas, como o replantio do jardim do Asilo, além de doação de 200 litros de leite
Carlos Alberto Torres de Menezes, Presidente do Asilo São João, destacou a importância da ação e se mostrou emocionado: “Tem pessoas que fazem acontecer, outras que olham as coisas acontecerem e as que perguntam depois o quê aconteceu; Vocês estão fazendo as coisas acontecerem e isso nos deixa imensamente gratos. Nunca vimos tamanha mobilização”, confessa.

Além de pequenas reformas, pintura, instalação de corrimões, reparos na parte elétrica, jardinagem, manicure, cortes de cabelo e música ao vivo, os voluntários da São Gabriel Saneamento e Solvi Saneamento arrecadaram e doaram mais de 200 litros de leite para a entidade, que gasta cerca de 15 litros por dia.

Depois de algumas horas de convivência, internos e voluntários, encerraram seu dia muito mais alegres. O encontro de gerações, a troca de experiências e a vontade de fazer a diferença, seja ao doar carinho ou ao recebê-lo, fizeram com que as marcas implacáveis do tempo fossem esquecidas durante este dia especial.

“Foi a primeira vez que estive no Asilo, apesar de sempre ajudar com doação de alimentos e roupas. Não sei explicar o que aconteceu, só sei que a partir de hoje, depois das histórias que ouvi e que me emocionaram tanto que me levaram às lágrimas, eu vou visitá-los ao menos uma vez ao mês. Eles precisam de carinho e isso não custa dinheiro. Muitos estão sem ver filhos e netos há meses e mesmo sem laços de sangue podemos dar a atenção que eles merecem” diz Daiana Souza dos Santos, funcionária da SGS.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.