Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

07 junho 2015

Projeto Reeducar: participante já perdeu 9,2 quilos e dá seu depoimento

Maiquel começou o projeto aplicado pela nutricionista Dianifer Mann e desde então, já perdeu 9,2 quilos (foto arquivo C7)
Desenvolvido desde o começo de 2015 de forma inédita, o Projeto Reeducar - 20 quilos em 365 dias, desenvolvido pela nutricionista Dianifer Mann (CRN 10375) está apresentando seus resultados. Realizado por meio de uma seleção da ação, um dos participantes está tendo o retorno da dedicação para perder peso. O enfermeiro Maiquel Rios, 31 anos, já perdeu 9,2 quilos desde o começo do projeto. 


Ele tem seguido as orientações de reeducação nutricional e dá seu testemunho do que está realizando. Confira o depoimento dele:

Meu nome é Maiquel, tenho 31 anos, sou enfermeiro. Hoje decidi dar o depoimento a respeito de meu emagrecimento.
Emagrecer, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Mas apenas se você assim decidir. Explico: emagrecer vai depender da sua boa vontade e esforço pessoal. Se você decidir que fará o que for necessário, e caprichar, vai ter bons e rápidos resultados. Se você decidir que quer emagrecer, mas ficar pensando no quanto é difícil, no que não vai poder comer, e ficar sofrendo por isso, provavelmente não terá resultados. Vamos à minha história, resumida.
Sempre tive dificuldades em emagrecer, era uma luta constante contra a balança e quando chegava ao peso que me sentia bem era difícil mantê-lo. Foi ai que surgiu o projeto da Nutricionista Dianifer Mann, resolvi me inscrever e me desafiar a eliminar 20 kg em um ano. Bom passado três meses já é possível ver os resultados. O acompanhamento nutricional aliado ao treinamento funcional com a personal Patricia Ortiz e o pilates com a fisioterapeuta Lisiane Silva faz com que nem sinto que estou em um projeto e que tenho um objetivo a cumprir. Sabe por quê? Porque já fiz as mais variadas dietas e me privava de comer muitas coisas em nome da boa forma, só que privar-se do que gosta é obvio que não termina bem, acabava sempre ganhando peso ao me descuidar da dieta. Com a reeducação alimentar esse problema não existe, pois posso comer tudo o que gosto, mas sempre em quantidades adequadas o que não me priva de tais prazeres alimentares. Orientado quanto a reeducação alimentar chegou à hora de sair do sedentarismo e partir aos treinos ( treinamento funcional e pilates) os quais devo confessar que foram cansativos no inicio, já hoje nem sinto dores nem cansaço, quando vejo já foi e isso é muito gratificante, uma nova forma de prazer sair de casa para me exercitar. Paralelamente a tudo isso veio às primeiras recompensas: roupas que não serviam mais voltaram a servir roupas novas com medidas novas e o prazer de estar feliz comigo mesmo. Estou no inicio eu sei, apenas três meses, mas o que já vivi ate aqui e os resultados que notei, me dão mais gás para alcançar meu objetivo.
Mas deixo para você o meu recado:
Jamais desista de lutar por você mesmo. Não pelos outros, mesmo que a sociedade hoje preze por corpos esculturais, mas por você e por aqueles a quem ama. Lute pela sua saúde, e não apenas por um corpo melhor. Sua saúde vale mais do que isso. E não deixe para amanhã. Comece hoje a cuidar do seu corpo. Não precisa fazer nada radical. Comece mudando pequenos hábitos, e aos poucos vá incorporando atividades físicas prazerosas no seu cotidiano. Seu corpo vai agradecer e retribuir!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.