Um importante projeto que visa o encaminhamento de medicamentos aos pacientes que já não tem mais condições de se locomover foi sancionado pela Prefeitura e agora é lei. De autoria do vereador Caio Rocha (PP, foto), o projeto "Medicamento em Casa" está sendo executado pela Secretaria da Saúde.
O Secretário Daniel Ferrony informou que o cadastramento pode ser feito ainda na Farmácia Popular, anexada à Unidade Básica da Brandão Júnior. A iniciativa dispõe de distribuição de medicamentos de uso contínuo por via postal ou entrega pelos funcionários da Prefeitura, que possui recursos humanos e logística disponível.
O projeto visa o atendimento às pessoas com mais de 60 anos de idade, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, portadores de doenças crônicas, e outras enfermidades de acordo com diagnóstico médico. "É uma vitória termos um projeto que beneficie a comunidade virando realidade. Essa é a razão principal de nosso trabalho legislativo", afirma o vereador Caio Rocha, autor da proposição que entrou em julho de 2014 e é aplicado agora.