Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

12 junho 2015

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

Fazer Rádio: uma magia e muita responsabilidade
Há mais de 20 anos atuo no rádio gabrielense com algumas paradas breves, para isso fiz o curso de radialista, uma prova recebendo o diploma, registrado na carteira de trabalho para depois exercer a profissão legalmente. No decorrer do tempo fiz alguns cursos de atualização, especialmente na área de produção e locução, vindo mais tarde a concluir o curso de cerimonial, mestre de cerimônias e assessoria de imprensa política e de gestão.


Tudo isso sem dúvidas me mostrou algumas coisas importantes como fazer um programa de rádio sério e comprometido com o que se propõe exige uma produção de qualidade, é preciso que tenhamos um entendimento da atualidade musical, os assuntos quentes do momento (para o público alvo) e estar aberto, sempre com cuidado das idéias e opiniões dos ouvintes e jamais personalizar a programação. Algumas coisas que as pessoas detestam é ouvir um programa que se torna apenas comercial, por isso que as rádios da grande São Paulo crescem a audiência via Internet, porque existe produção e controle de excessos. É necessário sem dúvidas que se tenha retorno financeiro para custos e manutenção de uma emissora, para isso é essencial saber medir o comercial com o musical e muita produção para que isso não se torne chato, da mesma maneira na informação, trazendo a notícia do que é realmente relevante sem exceção, pois o contrário leva ao descrédito e a pior situação, a consideração do “puxa-saquismo”. Perder o crédito profissional é a pior coisa nessa área, é terrível.

Retornei a RBC FM aos sábados das 14 às 18h com a proposta de um programa musical e com informações culturais e notícias relevantes em parceria com o Caderno 7 e realmente levo a sério, gasto tempo produzindo e pesquisando para levar um produto de alta qualidade, inclusive para os apoiadores.

O Rádio é realmente mágico, mas para fazê-lo bem é necessário investir e trabalhar. Quero fazer um agradecimento especial a Bibinha Hoffmann pela confiança e credibilidade no meu trabalho, parabenizando-a pela excelente condução dos caminhos da RBC FM, hoje com grande sucesso de audiência, sei o quanto foi difícil dar seqüência nessa caminhada. É bom estar de volta onde dediquei 15 anos da minha vida pela melhor programação.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.