Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

23 junho 2015

Museu Oswaldo Aranha sedia posse da coordenação da 6ª Região Museológica

Posse da nova diretoria da 6ª Região aconteceu no Museu Osvaldo Aranha, em Alegrete (foto Paulo André Dutra/Especial)
Alegrete - Tomaram posse no último dia 16, no Museu Oswaldo Aranha, os coordenadores da 6ª Região Museológica, recentemente eleitos. Compõem a nova gestão o coordenador reeleito Adilson Nunes de Oliveira, diretor do Museu Paulo Firpo de Dom Pedrito e o vice-coordenador, Anderson Corrêa, diretor do Museu Oswaldo Aranha.


Prestigiaram o ato de posse autoridades do executivo e legislativo municipal, representações de entidades culturais e equipes de museus da 6ª Região Museológica, que é responsável pela coordenação de museus dos municípios de Alegrete, Uruguaiana, Rosário do Sul, Candiota, Hulha Negra, Santana do Livramento, Bagé, Quaraí, Dom Pedrito, Barra do Quaraí, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista, Vila Nova do Sul, São Gabriel, Aceguá, Santa Margarida do Sul, Caçapava do Sul e Lavras do Sul. 

Ainda no evento, a coordenadora do Sistema Estadual de Museus, a museóloga Carine Duarte proferiu uma mini-palestra, abordando temas importantes da museologia. Para o diretor do Museu Oswaldo Aranha, Anderson Corrêa, a vice-coordenação da 6ª Região Museológica é um grande desafio. “Qualificar a gestão de um museu já demanda bastante trabalho e fazer isso em nível de região será um grande desafio. Agora é conhecer a realidade da região e tentar estender aos outros municípios o trabalho de preservação e ações educativas que já fazemos em Alegrete”, comenta.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.