Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

19 junho 2015

Governo do Estado apresenta proposta que cria Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual

Deputado Pozzobom destaca que medida segue sugestão encaminhada pela bancada do PSDB (foto divulgação)
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, elogiou o governador do Estado, José Ivo Sartori, pela apresentação de medidas que compõem a segunda fase do ajuste fiscal. Entre as 14 medidas – três decretos e 11 na forma de projeto de lei ou emenda constitucional – especialmente uma atende a uma sugestão do PSDB: o projeto que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual.


Em março, a Bancada liderada por Pozzobom encaminhou ao governo um documento formalizando a sugestão de criação de uma lei de responsabilidade fiscal estadual aos moldes da legislação nacional. “No segundo mandato do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, o PSDB apresentou a lei que revolucionou a gestão das finanças públicas no Brasil e ajudou na consolidação da estabilidade econômica proporcionada pelo Real. Então, faz parte do DNA do PSDB. Por isto, fico extremamente feliz porque o governador José Ivo Sartori atendeu a sugestão da nossa Bancada e apresentou a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. Quero dizer que está lei não serve a um partido ou a um governo, mas serve para todos os gaúchos e gaúchas do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Pozzobom afirmou ainda que acredita que o governo do Estado está no mesmo caminho trilhado pelo Governo do PSDB para alcançar o déficit zero. “Em 2007, o primeiro projeto que o Governo do PSDB enviou a Assembleia extinguiu 800 cargos de confiança, que resultou em uma economia de R$ 267 milhões. Nós reduzimos drasticamente o número de secretarias, cortamos 30% das nomeações de CC's, e também cortamos o custeio em 20%. Tudo isto para que pudéssemos, ao final daquele ano, pagar antecipadamente o 13º salário dos servidores sem fazer empréstimos junto ao Banrisul, e isto gerou uma economia de R$ 156 milhões em quatro anos. E conquistamos tudo isto respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, enfatizou.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.